22 julho 2015

Resenha: Tales I - A Liga dos Artesãos - Alvores

(Dragão que meus pais me deram de niver esse ano acompanhando o Alvores pra dar um clima S2. Ignorem o fundo, quarto em arrumação faz tempo. Nem parece que deixei essa belezinha de dragão cair agorinha na hora de mudar de lugar pra foto. Agora é saber quando que consigo tirar a super-cola dos dedos, já que colei mais eles que o dragão .-.' E desculpem a foto escura. Meu celular não tem flash :( )

Editora: Catarse (Independente)
Autor: Lauro Kociuba
Páginas: 270

20 julho 2015

Antologia Semana da Pátria - Blog Sonhos, Imaginação & Fantasia

Oia eu de novo, people xD

Raro eu aparecer mais de uma vez no dia, né? :P

É por uma excelente razão!

Estão oficialmente abertas as inscrições para a Antologia Semana da Pátria, do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia! Confiram o edital abaixo ;)


Sorteio no blog - Mudanças (L. L. Alves) + marca-páginas

Povo lindo do meu coração :3

Chegou hoje o livro "Mudanças" da fofa L. L. Alves, parceira do blog :3 (Resenha aqui)

Sorteio para algum sortudo viajante do blog \o/

Para quem gosta de romances adolescentes/chick-lit/não-sei-categorizar-livros-que-não-sejam-aventura-e/ou-fantasia-e/ou-sci-fi, é uma boa história que eu recomendo fortemente por conta de sua saga pela evolução da personagem principal na idade da "aborrescência" (personagem que é a princesa das personagens irritantes. A rainha é Ever de "Os Imortais" xD).

Junto, vai ainda o marca-páginas do livro autografado pela autora e mais três, dois de Crônicas de Oldar (sorry, Rondinelli e Lu, to com muitos de Oldar aqui kkkkkk) e um da nova edição de Os Filhos de Anansi :3

A borboleta da foto é só pra dar um clima xD Ninguém me toma minhas coisas de borboleta xD

O sorteio será feito pelo RaffleCopter :) Só seguir os passos ;)

As inscrições pro sorteio terminam dia 31 de Agosto.

Qualquer dúvida, me perguntem (aqui, em algum lugar da aba "Contatos", sinal de fumaça... :P )


(Era pra foto tá em outra pose, só que sei lá o que tá bugando aqui na hora de upar pro blog .-.')

a Rafflecopter giveaway



Bora participar, people? :D

Syba: Olha, o livro é bom e tá autografado. Não percam u_u

18 julho 2015

Arely A Mensageira - Capítulo 10: Saber

Louis e os Bruxos olhavam os restos despedaçados dos sequestradores.

Sandman conjurara uma bola de fogo e brincava com ela, jogando-a de uma mão para outra, mas apesar disso, seu rosto rejuvenescido carregava uma expressão raivosa e vingativa. Sabri pegou um pedaço de fígado com a ponta dos dedos, enrugou o nariz e o deixou cair; inútil para ser usado na magia. Jabez chutou um coração para longe de seus pés, tão inútil quanto.

— O pior é que não dá pra aproveitar nada... — Sabri falou num muxoxo. Louis abriu e fechou as mãos diversas vezes.

Alanna: Os Sem Pele - Capítulo 1: De Pais Vampiros, Fadas Madrinhas e Feiticeiros

Bocejou. Achou que sua mandíbula fosse se deslocar, tão longo foi o tal bocejo. Só então encarou, com desconfiança, os ovos mexidos com queijo e o copo de suco natural de laranja diante dela. Subiu as íris cinza-ferro na direção do homem que parecia ser apenas uns dez anos mais velho que ela – mas que tinha no mínimo dois séculos a mais, ele nunca contara sua idade real –, de cabelos negros e espetados, de porco-espinho, como ela gostava de falar desde pequena. A pele era morena, com poucos pelos, e os olhos negros e estreitos tinham uma teia fina e quase imperceptível de roxo. Ele parecia concentrado, lendo as notícias mais recentes no tablete, um copo cheio de um líquido carmim e espesso na mesa à frente dele.

— Nilton... Desde quando você cozinha? – a voz da garota de treze anos saiu tão desconfiada que parecia pertencer a alguém bem mais velho. E ela tinha razão para desconfiar: desde quando Nilton começara a criá-la, quase oito anos atrás, ela vivia à base de fast food, restaurantes e comidas pré-prontas relativamente saudáveis, porque, se tinha algo que ele não aprendera em sua longa vida, esse algo era cozinhar. Ele tinha dinheiro. E, apesar de comer alimentos humanos, esses eram raros – umas três vezes por semana. Para que aprender a cozinhar, então?

11 julho 2015

Alanna: Os Sem Pele - Prólogo

Um som lento e constante de algo se abrindo a alcançou, vindo da cozinha. A janela. Prendeu a respiração por um instante, olhando de esguelha para Jaguar; ele ergueu os olhos verdes e imateriais na direção do arco que levava à cozinha. A mão apertou o cabo do maquauhuitl¹ tão forte que, mesmo com a semi-transparência do corpo, os nós dos dedos embranqueceram.

— É um deles... Posso sentir. – a voz forte soou em sua mente enquanto via os lábios se mexerem. — Você tem de sair daqui, Alanna.

A garota olhou desolada para a cadeira de rodas à sua frente, inteira, mas não rápida o suficiente, não para fugir de um Tzitzimime, e então olhou de novo para Jaguar, para os olhos de jade que tinham lhe passado confiança e força desde o primeiro momento. Percebeu o peito dele se erguer e então abaixar, como se suspirasse.

Piscou momentaneamente, escondendo o cinza-ferro atrás das pálpebras antes de estender a mão direita para o guerreiro, um sorriso pequeno esticando seus lábios e mostrando minimamente suas covinhas. Ao menos não tinha mais de se preocupar que seu poder falhasse.

Com um único olhar na direção da cozinha, de onde o som de vidro quebrando tinha acabado de se espalhar – provavelmente a louça na pia abaixo da janela –, ele tocou a mão estendida dela com a mão do braço que tinha o chimalli2 preso.

E ela deixou que se tornassem um.




1: O maquauhuitl tratava-se de uma arma utilizada pelos astecas e por outros povos que habitavam a região atualmente central do México. Era uma espécie de clava achatada de onde sobressaíam várias lâminas de obsidiana, um vidro vulcânico muito usado pelos povos pré-colombianos.
2: Tratava-se de um escudo redondo e decorado, feito de diversos materiais e disponível para quase todas as classes de guerreiros astecas, com exceção da mais baixa. Outros povo da região também o utilizavam.

Série Alanna


Os sete mundos.

Os sete infinitos ligados dentro de outro infinito limitador.

Mortos aguardando o momento em que, finalmente, finalmente, quebrem a barreira do infinito limitador e partam para o desconhecido.

Com isso Alanna sabe lidar. Muitas vezes os ajuda, quando eles assim o desejam.

Mas quando os mortos e outras coisas que não os costumeiros "demônios e anjos" começam a penetrar no infinito limitador para dentro dos sete infinitos...

Ah.


Para isso, ninguém estaria preparado...


Os Sete Mundos

Primeiro Mundo (Em breve)

Segundo Mundo (Em breve)

Terceiro Mundo (Em breve)

Quarto Mundo (Em breve)

Quinto Mundo (Em breve)

Sexto Mundo (Em breve)

Sétimo Mundo (Em breve)


A Stella Bianca (Em breve)


Humanos Possuidores de Magia (Em breve)


Os Personagens (Em breve)


Trilha Sonora (Em breve)


Livro 1: Os Sem Pele


Sabe... Tudo que as lendas dizem, em todo o planeta - fadas, vampiros, etc... Tudo isso é verdade. Muitos eram espíritos que foram modificados pela crença dos humanos de que eram algo mais. Muitos outros foram incorporados pelos humanos em suas lendas e também modificados pela crença. Com exceção dos "anjos e demônios". Eles são algo mais, imutáveis pela crença e definitivamente não são deste plano.

Eu sou humana, mas capaz de ver e falar com os espíritos dos mortos e de deixa-los usarem meu corpo para interagirem com o mundo físico. Uns me chamariam de Médium. A Stela Bianca me chama de Shaman.

Existe uma constante que sempre guiou a vida de um Shaman: Espíritos dos mortos são capazes de atravessar apenas para o lado de lá do plano, de onde "anjos e demônios" vêm. Apenas "anjos e demônios" podem ir e voltar. Ninguém pode fazer o espírito de um morto voltar.


Essa constante acaba de ser despedaçada.


Capítulos

Ilustrações

Índice - Alanna

Wattpad: https://www.wattpad.com/myworks/44055981-alanna-os-sem-pele

Widbook: https://www.widbook.com/ebook/alannaossempele

Bookess: (Uma hora lembro de colocar lá xD)


Livro 1: Os Sem Pele