27 setembro 2011

Resenhas/Opiniões/Whatever

Bem, não sou muito boa com resenhas e etc, e eu realmente não pretendia escrever, mas me deu vontade de falar da opinião que tive de alguns filmes e livros. Só porque estou escrevendo uma opinião, não quer dizer que gostei. Mas conforme for dando na telha, vou escrevendo.

Hoje, vou falar um filme, e ia falar sobre apenas um livro, mas ao fazer meio que um paralelo de personagens de outro livro, acabou que ficou inserido dois livros. E vou começar pelos livros. E aviso: pode conter spoilers não intencionais (ou intencionais).

Para Sempre – Série os Imortais


Teorias de Conspiração - Capítulo 11: Stacy Mais Poder Igual à Guerra?

Eu estava quaaaaase dormindo. Já mal ouvia a respiração pesada de Despertador, deitado no chão, quando um barulho leve na porta chamou minha atenção. Não acordei de fato – oiii, eu estava exausta! – mas ainda assim resmunguei um "entre" meio abafado pelo travesseiro e pelo meu cabelo – que devia estar uma maravilha... – enquanto tentava abrir os olhos para ver meu visitante.

Fiquei surpresa ao meio que reconhecer a silhueta de Sammuel. Tipo, ele me ignorou nos últimos dois dias, o que veio fazer aqui?!

Resmunguei algo ininteligível enquanto tentava sentar, com as costas apoiadas na cabeceira – mesmo que isso provocasse uma dor leve por causa do começo das minhas asas. Esfreguei o rosto numa falha tentativa de acordar melhor, enquanto fazia sinal para Sammuel se aproximar e sentar na minha cama, já que ele tinha parado perto da porta depois de entrar. Quase como se não soubesse se realmente devia estar ali... Afff.

Teorias de Conspiração - Capítulo 10: Enfim...

É, Teorias... Em cinco dias, minha vida mudou mais do que nunca. Eu disse que tinha a sensação de que algo ia acontecer!

Agora, não posso nem olhar pela janela pra não ver pontinhos luminosos e coloridos esvoaçando perto dos completamente humanos – e outras coisas que não sei o que são... E são poucos os completamente humanos. Pratica-mente todos têm pelo menos uma gota de sangue que vem do mundo escondi-do pela Teia de Seda – o meu mundo. Esses pontinhos luminosos são Fatum. São quase como Fadas, mas não são – e são frequentemente confundidas com a gente, como os Duendes. Tipo, são elas que aparecem nas lendas como Fadas pequenas – e os Duendes também, mas isso não vem ao caso. É difícil explicar, mesmo que eu não entendi direito quando Eshe me contou. Parece que são rastros de invocações feitas por qualquer um que não se dissolveram completamente. Elas alimentam-se da essência que os humanos exalam – que é como a Aëke das Fadas, que é essência, mas tem nome próprio porque pode contaminar outras pessoas; é só por isso que cada raça tem um nome diferente pra essência que usam pra realizar magia. Em troca desse alimento, elas ficam sussurrando idéias, soluções, o que ele deve fazer, etc. Infelizmente pra eles, elas discordam muito entre si e isso complica a situação.

13 setembro 2011

Fanart - Pessoa igual à Stacy o.o

Oláoláoláolá! =D

Eu estava aqui, antes de ir na pizzaria pro niver das minhas amigas da sala, caçando umas imagens inspiradoras pra capa de Ossos de Dragões (é, nem terminei a de Teorias e já to pensando na de Ossos, mas enfim...) e achei um blog recente chamado The Faerie Model. Não me dei ao trabalho de traduzir o que a fotografa fala por que meu inglês estava lindo hoje, mas a modelo (que se chamar Nina dos Santos) é a cara da Stacy, especialmente nas fotos do post do link acima. Tipo, como a maior parte do povo, teria de mudar cores e etc, mas muito pouco e é a cara dela o.o Só o cabelo que não é tão blackpower, mas isso é fácil u.u

Então, fiz um fanart usando a foto que peguei lá =P

Todos os créditos para a fotógrafa Beth James. Só fiz algumas modificações típicas no photoscape u.u


Beijos de Fadas!

12 setembro 2011

Teorias de Conspiração - Capítulo 9: Falsa

Minha mente estava nublada, cheia de sonhos, pesadelos e pensamentos enevoados.

Eu não distinguia nada muito bem. Mapas, cidades distantes e antigas que eu não vira em lugar nenhum, pessoas que não eram pessoas, monstros dos confins da terra, tudo isso e muito mais passava diante de meus olhos, através da névoa espessa que não me deixava ver direito.

E então, formando-se na névoa, de frente para mim, uma moça, com um sorriso doce nos lábios que pareciam brilhar em tons de verde e cinza. Seus olhos eram bicolores, um verde-folha como o meu, o outro cinza-concreto. Os cabelos revoltos eram longos e cacheados, uma parte da cor dos meus, e a outra parte, cinza-chumbo. Sua pele parecia ser feita de porcelana tingida da cor das árvores que eu amava.

Teorias de Conspiração - Capítulo 8: No Sobrenatural é Mais Fácil

− Mas... Sendo o Despertador uma Mantícora... Com esse rabo cheio de espinhos... Por que minhas pernas não parecem uma peneira?! – perguntei para ninguém em especial, cruzando os braços e erguendo uma sobrancelha interrogativamente; afinal, Despertador dormia comigo.

Despertador, livre da Teia de Seda, estava deitado atrás de mim, no sofá de vovó, com a cabeça apoiada no meu ombro, de um jeito que mantia Sam-muel bem longe de mim. Cachorro ou Mantícora, ele gosta, e muito, de mim. E é ciumento feito meu irmão! Aff... Que que eu fui arranjar como bicho de esti-mação e guardião...