27 outubro 2012

Raças Mundo Suspenso: Humanos

Criações de Branö, o Deus do Fogo e da Guerra, conhecido mais por Fogo, simplesmente, na língua própria deles.

Suas origens são recentes, estando entre os seres mais novos a habitarem o Mundo Suspenso e, ainda assim, estão entre os mais numerosos. Além disso, estão entre os de vida mais curta: aproximadamente 150 anos.


Como Surgiram?

De acordo com os escritos dos Guardiões, surgiram durante a sétima Era, a Era de Lanië. Até o presente momento, havia somente Liláfh de Vampira, mas com a criação dos Humanos, estes se espalharam rapidamente pelo Grande Continente.

Pelo que o Guardião Ganimedes escreveu no “Livro das Origens”, por insistência de Randë, Branö terminou o antigo projeto, interrompido pelos Djins quando Fhe fora seqüestrada. A Senhora da Água dizia que faltava ainda alguma raça para que o Mundo Suspenso ficasse completo. Uma raça capaz de se misturar com todas as outras, que fosse capaz de dar continuidade aos Vampiros, já que um dia Liláfh morreria.

Branö acabou por fazer o que sua mulher sugeriu e criou os humanos. Fez deles seres que morrem fácil, mas também que se reproduzem-se rápido. Além disso, incutiu uma forte vontade de guerrear, querendo que um dia eles exterminassem as demais raças, como uma vingança contra os irmãos, cunhados e a mulher que não lhe ajudaram com Fhe.

Felizmente para as demais raças, apesar da força de vontade tremenda e do ódio que a maioria nutre pelos demais, o fato de guerrearem tanto entre si faz com que não consigam atingir o objetivo que Branö deu aos Primeiros.


Como São?

Cabelos de cores variáveis, sendo o azul-marinho, o verde-água, o prateado, o rosa-choque, o preto-azulado, o castanho-avermelhado e o loiro-claro os mais comuns devido à miscigenação com outras raças do Mundo Suspenso.

Olhos de cores igualmente variáveis, sendo o prateado, o castanho, o cor-de-mel, o verde-folha e o azul-claro os mais comuns.

Pele negra, morena, branca ou de tons amarelados, dependendo de onde cresceram.

Costumam serem musculosos, embora alguns sejam franzinos ou então obesos, dependendo da condição em que cresceram.

Força consideravelmente menor que a dos Vampiros.

Altura variando entre 1,50m e 2,0m.

Corpos vulneráveis à ferimentos, mas resistentes à doenças e envenenamentos.

Mentes com proteções naturais extremamente fortes.

Possuem Alma.

Facilidade de mesclar-se com outras raças.

Reproduzem-se rapidamente.

Costumam serem inteligentes.

Guerreiam com todas as demais raças, mas mais ainda entre eles.

Detestam as demais raças, em sua grande maioria.

Poder mágico mediano.


Sociedade:

Sua sociedade não é algo fixo. Devido às grandes diferenças entre eles mesmos, dividiram-se em vários reinos, cada qual com sua própria estrutura.


Onde mais encontrá-los?

Você os encontrará em todo o Mundo Suspenso, no entanto, estão em maiores números no país onde a família real Vampírica habita e mais ao Norte do Grande Continente.


Nível de perigo

Baixíssimo, desde que não estejam armados ou não saibam magia. O fato de serem um dos seres mais vulneráveis e de vida mais curta que existem faz com que sejam determinados e não aceitam a derrota fácil. Ao menos a maioria.