Editora: Rocco Jovens Leitores (simplesmente falei "dane-se, preciso, é Licia!")
Autor: Licia Troisi
Páginas: 430
"- Chega, chega! - gritou, jogando-se sobre o corpo de Saiph. - Eu irei! - berrou, desesperada. - Irei, mas não o mateis, eu vos peço!
Megassa parou, ofegante. Olhou para os dois corpos no chão, recuperou o fôlego e se recompôs.
- É claro que irá - disse entre os arquejos. - E agora suma da minha frente. E leve embora o seu servo." (Pg. 78)
Ok... Ok... *se recuperando psicologicamente do final que transformou meu coração numa bola bem apertada*
Nashira, o mundo que a Licia construiu dessa vez, é incrível. Tão incrível quanto o Mundo Emerso, mas com maiores detalhes, tanto nos povos quanto no mundo em si.
Talária é a região habitável, graças aos Talareth, as árvores capazes de produzir oxigênio, dividida em quatro Reinos. Cidades inteiras, fazendas e todo o necessário para sobrevivência crescem à somra dessas árvores, enquanto nos galhos mais altos dos Talareth das grandes cidades estão os Mosteiros. São os Sacerdotes que ativam as chamadas Pedras do Ar, para que elas atraiam o ar, e as penduram pelas cidades e vias. As Pedras do Ar também são utilizadas na realização de magia.
Os talaritas são a raça dominante: governantes, sacerdotes, e, como um todo, patrões. Já os femtitas são a raça dominada. Os escravos. Incapazes de sentir dor, são torturados e controlados através de surras que envolvem pequenas Pedras do Ar incrustadas em chicotes e bastões. Isso é agonizante para eles. Isso provoca dor. Isso pode levar à morte.
Talitha, a personagem principal e jovem na capa do livro, é uma talarita, filha do conde Megassa (
Tava indo tudo muito bem... Até um acontecimento do tipo "My Heart" levar Talitha ao Mosteiro da sua cidade, Messe, como noviça, e Saiph ser vendido para o tal lugar. Lá dentro eles dão de cara com um conhecimento que os condena como "hereges", e aí, meus amigos, pernas pra que te quero.
À partir daí, vemos uma corrida contra o tempo através dos reinos em busca... Não conto. Descubram.
Os personagens são muito bem construídos. A gente realmente se envolve com eles, amando-os ou odiando-os, mesmo aqueles que aparecem por curtas páginas. Aliás, aqui destaco que a Licia soube trabalhar muito bem com a questão da escravidão na mentalidade do Saiph e de vários outros femtitas, e também com a Talitha, num determinado momento. Bato palmas: Licia deixou bem crível toda a questão.
A narrativa é ótima. É fácil imaginar como cada reino se caracteriza graças às descrições, assim como os personagens, psicologicamente e fisicamente.
A Rocco tá de parabéns pela diagramação e pela revisão. Não encontrei erros.
A capa é linda, sem mais nem menos. Os livros da Licia SEMPRE possuem capaz incríveis. Quem as faz, parabéns.
A história prende a atenção. Não temos muita ideia do que esperar, quando se trata da missão em que Talitha e Saiph se enfiaram, para os próximos livros, Mas ainda assim, "O Sonho de Talitha" tem início, meio e fim. Os problemas não foram todos resolvidos, mas o objetivo que ela tinha quando deu de cara com o tal conhecimento no mosteiro foi alcançado. Agora é continuar a série e surtar pra saber como tudo vai se resolver - supondo que vá.
Classificação Final:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬