Dimensões
▼
25 agosto 2012
Resenha: Faunblut
Primeiro: POR QUE DEMOREI TANTO PRA LER?!
Ahem, vamos à resenha...
Well... O primeiro capítulo foi o que de fato me impulsionou a ler o livro inteiro. Não a premissa de romance da sinopse, que, na minha opinião, não foi de fato o mais importante e interessante no livro.
*momento de silêncio*
Ok, mentira deslavada a minha. Eu estava louca pra conhecer o Faun! *-*
Apesar de no começo o romance da Jade e do Faun lembrar "Crepúsculo", com a história de medo da parte dele e etc, bem, na minha opinião, a história deles é completamente diferente.
Mas, de fato, ao meu ver, o mais importante em si em toda a história não foi o romance, mas sim a rede de intrigas relacionada aos Ecos e à Lady Mar (figurinha assombrosa ela, viu... Me fez meio que tremer nas bases). Sério, todo o mistério relacionado aos Ecos, de onde vinham, e se eram ou não assassinos sanguinários.
E também todo o mistério sobre a Guerra de Inverno, quando Jade era pequena, e o que quer que seu pai Jakub esconde dela.
E o que está na caixa no meio do salão de festa do Larimar (eu quero me hospedar nesse hotel!), que Faun protege com tanto afinco.
E porque o reflexo de Jade se movimenta.
E porque Lady Mar não permite reflexo algum em seu palácio.
E... Enfim. É muito, MUITO difícil, fazer uma resenha decente sem dar spoilers.
Jade é uma heroína de respeito. Sério, amei como a Nina a construiu. Ela é... Cara. Sua personalidade rebelde, querendo descobrir a verdade, detestando a tirania da Lady Mar... Cara, ela é incrível em seu papel no livro! O fato de não ser uma adolescentezinha perdida como a maior das MINHAS personagens e dos livros que leio ajudou xD
Faun também ficou perfeitamente bem construído. Tá, estou sendo meio puxa saco, admito, mas ele realmente me conquistou. Seu jeito arrogante à vista de todos, e a doçura quando ele e Jade estão sozinhos... E quando ele fala do Jay, seu "Irmão"... (que, aliás, quando se revelou ao final do livro me deu vontade de sequestrar o Faun só pra mim, mas não o faço porque ele já é da Jade u.u) E ele ser nórdico também ajuda 8D
Ben, o velho mendigo... Cara, sem muitos comentários, ele é um dos caras do livro, junto com a Moira, essa caçadora linda *-* E o Martyn também, seu lindo! *o*
E Tam é tão fdp quando Lady Mar. Ponto.
Leiam Faunblut. O fato do livro não se centrar apenas no romance do Faun e da Jade, mas também em toda a briga política da cidade... Cara, foi isso que realmente transformou o livro em algo tão... Incrível, na minha opinião. Nina Blazon me conquistou com Faunblut e estou indo atrás de mais livros dela *-*
Beijos de Fadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬