Dimensões

25 novembro 2016

Black Friday!

Heeeeeei, pessoas! :D Primeiro, desculpem o sumiço essa semana depois de falar que ia tirar o atraso. Tava meio louca aqui pra conseguir publicar Casa de Correntes e Matador de Sombras antes da Black Friday n.n' Além de segunda ter uma prova de mestrado que eu mais enrolei que estudei e outras coisitas... Mas chega de desculpa e vamos pro assunto do dia, sim?! :P

Hoje é Black Friday, como todo mundo aí deve saber! :P

Aqui no blog, vamos mencionar algumas Black Fridays reais, nada de Black Fraude :P

Vamos lá? :D


20 novembro 2016

Música: Voices of Destiny - Crisis Cult



Voices of Destiny é uma banda que eu descobri recentemente com o álbum que vou "surtar" aqui, Crisis Cult; simplesmente olhei pra capa, essa coisa meio Shaman com capa de lobo e pensei "A minha cara, vou ouvir".

Uma das melhores decisões que já fiz.

19 novembro 2016

Conto "Casa de Correntes"

Pessoas lindas.

Lembram de "Cidadão Zero", conto releitura da Chapeuzinho Vermelho num universo Space Opera?

Então.

Ainda não é a continuação "Cães de Caça"... Mas acontecimentos anteriores. Lembram quando a Chapeuzinho fala que salvou Capuz Amarelo? Então :v Assim como Cidadão Zero, surgiu de um desafio do Sem Título; dessa vez do tema em que o conto devia começar com "Eu matei alguém." Lá fui eu com nossa Caça-Recompensas favorita

Ganha um desenho quem descobrir os dois sentidos que o título tem além do óbvio da música :P

Adquira na Amazon

Ouça a música que ajudou a inspirar o conto




Sinopse:

"Me chamam na galáxia de Chapeuzinho Vermelho. Meu nome real não interessa.

Interessa que alguém me contratou para matar... Um cientista aí. Não lembro o nome do tal.

No laboratório escondido dele, encontrei Capuz Amarelo, a neta do Lenhador, o chefão no tráfico de armas, drogas e pessoas da galáxia. Não apenas vou receber uma bolada pela morte do cientista, como vou receber um bônus incrível pelo resgate de Capuz Amarelo.

Sabem quando foi a última vez que tive tanto dinheiro na minha conta? Exatamente, nunca."





Quote:

"E no momento que puxei de novo o gatilho, Capuz Amarelo se jogou em cima do meu braço e desviou o tiro. E então me socou na mandíbula boa, onde não havia metal. E forte. Puta que pariu, alguém ensinou ela a como ter uma boa foice de esquerda: um dos meus dentes quebrou. Não era o primeiro e sem dúvida não era o último, mas... Puta que pariu. A última mulher a me socar tão forte foi uma policial em Floresta Encantada."


Vamos lá? Eu sei, é curtinho, eu queria deixar menos de 1,99 temers, mas a Amazon não deixa :(

17 novembro 2016

Resenha: Os Imortais de Meluha


Editora: NVersos
Autor: Amish
Páginas: 391

"Shiva lançou um olhar para o velho; os braços murchos eram mais finos do que seus pulsos. O velho comia em pequeníssimas porções, enquanto empurrava os maiores pedaços de pão para Shiva, que olhou para o chão, seu coração ainda mais pesado no peito quando lágrimas brotaram de seus olhos. Comeu depressa o bocado que o velho lhe ofereceu. A comida acabou num piscar de olho.

Liberdade: liberdade para que os miseráveis também tenham dignidade. O sistema de governo de Meluha não permite isso aos seus cidadãos." (pg. 363)

11 novembro 2016

Jogos: Praga, Imperatrizes e o Outsider

A estrela do dia na "coluna" de Jogos é "Dishonored". A data escolhida é hoje, dia 11 de Novembro, porque, bem... HOJE SAI DISHONORED 2!!!! *Fogo de artifício*

Mas então... Vamos lá, descobrir sobre o que é Dishonored e porque é um dos jogos na minha lista de "rejogar sempre que possível" junto de Mass Effect, Dragon Age, Age of Mythology e Kult: Reinos Hereges? :) Aviso que não vou incluir as DLCs na discussão: estou jogando-as apenas agora... Por pura preguiça xD

Fonte

01 novembro 2016

O Incrível Mundo das Visual Novel! - Parte 4

Soooorry a demora, pessoas! Mas vamos lá, para mais uma parte de "O Incrível Mundo das Visual Novel!" :D

Hakuoki - Demon of the Fleeting Blossom

Como falar de Hakuoki corretamente...

Então. Primeiro, é um jogo de PSP. Segundo, é otome, embora um otome bem... Intenso, por assim se dizer. E uma semi-aula de história do Japão.

Os personagens "romanceáveis" são integrantes do chamado "Shisengumi", uma espécie de forças especiais dos apoiadores do regime dos Xóguns. O jogo, aliás, se minha memória não me falha, se passa no final da era Xógum. O jogo começa com a personagem que controlamos, filha de um médico que estava envolvido com os tais Shisengumi. História vem, história vai, a personagem acaba sendo acolhida por eles, porque todo mundo quer descobrir onde cargas d'água o pai dela foi parar.

No meio disso tudo, temos demônios de aparência muito humana e "vampiros", que na verdade são humanos que foram vítimas de uma experiência usando o sangue de demônio e foram transformados. É aquele tipo de jogo que o legal é fazer as rotas de todos os personagens romanceáveis para descobrir todas as nuances e ângulos, porque cada rota leva a um final; pode ser um final de luta mais política entre os apoiadores do Xógum e os que querem o fim do regime, ou um final mais fantástico que envolve os demônios e o fato de eles quererem a personagem principal por ela ser uma das poucas fêmeas da espécie (ops, contei, a personagem é demônio e ela não sabia :P).

É um jogo com momentos muito lindos e intensos, e com algumas das CGs mais bonitas que eu já vi. Recomendo fortemente.