27 dezembro 2016

TAG: Retrospectiva 2016!

Hei, pessoas!

Eu sei que sumi do mapa em dezembro - de novo -, mas vocês não vão acreditar na quantidade de sono que surgiu recentemente! Além da preguiça monstros... Ainda não consegui terminar O Velho Mundo da parceira Kátia, mas pretendo terminar até amanhã e postar a resenha quinta! (Gabi tinha prometido que até o fim do ano saía... E vai sair. Literalmente. Eu e minha procrastinação...)

Mas enfim.

A Camila do The Nerd Bubble me marcou nessa TAG bem interessante! Não vai ser fácil respondê-la, vou ter de pedir socorro ao meu Skoob, mas... Vamos lá! 

Peguei lá do "The Nerd Bubble" :P

1) O melhor livro que você leu em 2016:
Fonte
Boa pergunta... Não li tantos quantos gostaria (63 de acordo com o Skoob e ainda falta uns três ou quatro que não estão lá. Nem é muito xD), tenho muitos que ainda estão no meio da leitura (eu e minha mania de começar e não terminar).

Acho que "Divina Vingança", o segundo livro de "O Clã das Freiras Assassinas" (tá na lista de resenhas que vou fazer em 2017. EU VOU DESATRAVANCAR ESSA LISTA DE RESENHAS). O livro normalmente considerado o melhor dos livros publicados, e embora goste muito dos três, tenho que meio que assinar embaixo sobre ser o melhor. Não porque a Sybella é de história mais PÁ das três, considerando seu passado e todo o mais, mas por causa do romance que foi desenvolvido ao longo da história mesmo. Temos a treta da questão incestuosa e obsessiva entre Julian e Sybella (que foi muito bem abordado ao longo do livro) e o romance real entre Sybella e um personagem dado como morto no fim do primeiro livro (mas que meu instinto falou desde o começo que estava vivo xD) e que foge bastante dos padrões de beleza normalmente colocados em livros com romance. Não chega a ser um triângulo (GRAÇAS A DEUS), mas é bem complicado no geral. Recomendo muito a série, e o segundo mais ainda.


2) A melhor continuação que você leu em 2016:
Estou entre "Qualquer outro Lugar", terceiro de "O Lado mais Sombrio", e "O Poço da Ascensão", o segundo de "Mistborn". "Qualquer outro Lugar" foi uma ótima conclusão de trilogia e pra amarrar pontas em triângulo amoroso (algo que normalmente abomino, mas que ficou bem trabalhado em "O Lado mais Sombrio"), me surpreendeu um bocado, saca. Mas "O Poço da Ascensão" é bomba atrás de bomba no universo de Mistborn no estilo incrível do tio Sanderson! Argh. Não sei dizer qual dos dois ç_ç

Fonte
Fonte (Prefiro a capa do segundo livro xD)



3) Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:
Pergunta difícil, porque sou ruim de saber quando algo foi lançado ou não xD Acho que "As GRANDES Aventuras de Daniella", que ainda não li porque... Bem... Vocês já deram uma olhada na minha meta de leitura do skoob e na quantidade de livros que quero e afins?


Fonte


4) Lançamento que foi o mais aguardado do segundo semestre:
Estou entre "As Chamas do Paraíso", de "A Roda do Tempo" e "O Herói das Heras", terceiro de "Mistborn". Ainda não comprei nem li nenhum porque ai meu bolso, mas eu estava aguardando muito os dois.
5) O livro que mais te decepcionou esse ano:
Fonte
Olha... Vai ser livro que ainda não terminei aqui, justamente porque não consegui terminar ainda por conta de dita decepção. "Onze Reis" e "Sangue Azul". "Onze Reis" tem uma narrativa meio "hm", que não convence, e alguns acontecimentos que me parecem meio "quê?", meio absurdos; depois de ver recomendações e tals, acabei me decepcionando. "Sangue Azul", com uma capa linda e bom marketing na época que comprei, eu estava bem curiosa, parecia interessante... E bem, a história até que tem alguns pontos legais, mas a narrativa é morta. Pra uma narrativa em primeira pessoa, eu não sinto realmente os sentimentos da personagem, eu não me sinto a personagem. E com várias páginas no começo do livro descrevendo a nova casa da personagem em terceira pessoa nos mínimos detalhes, ficou bem... Hã? Tipo, se a autora é capaz de descrever tão bem ambientes no começo do livro, por que a personagem é tão em branco quanto aos seus próprios sentimentos e sensações? Fala "chorei", "ri" e tals, mas eu não sinto emoção real na escrita; li algumas resenhas do livro e me pergunto se estou lendo o mesmo livro que essas outras pessoas. Vou terminar os dois livros um dia, vai demorar, mas vou terminar, porque detesto deixar algo não-terminado, mas sério... Nesses quesitos de narrativa principalmente que me senti decepcionada; espero que no quesito história eu não seja decepcionada também. Tem outros, mas esses são os principais. Acho chato colocar dois nacionais aqui, mas parece que pelo menos nos estrangeiros que li, consegui filtrar melhor quanto a o que ler :/


6) O livro que mais te surpreendeu esse ano:
"Dragon Age: The Masked Empire", definitivamente. E não, não é apenas por ser de Dragon Age, mas porque o livro revelou um bocado de coisas do universo de DA e afins que me deixaram de queixo meio caído. Apesar que "Mil Pedaços de Você" também me deu umas surpresas legais, apesar de ter alguns pontos do worldbuilding que estavam meio estranhos.
Fonte (Quero esse livro na minha estante... ç_ç Ai ai, porque não publicam no Brasil? Porque não tenho money pra importar? ç_ç)

7) Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):
Acho que o único autor que conheci e que meio que viciei é a Laura Thalassa; os outros eu já conhecia ou não me pegaram de fato. Os livros dela só tem em inglês, então... Sorry a quem não sabe o idioma :( Comecei com a trilogia "Fallen World", e embora ainda não tenha terminado o último livro, "The Queen of All That Lives", por agonia de não saber se a personagem vai ou não fazer o que devia ter feito três livros atrás (matado o rei). Nessa acabei descobrindo outros livros da autora, inclusive uma série onde a personagem também se chama Gabrielle. Esse é outro onde travei no livro, no caso o primeiro, porque tenho agonia de personagens que falam que não querem nada e na primeira chance só faltam voar em cima do cara. E vice versa no quesito gênero. CARAMBA, TU FALOU QUE NÃO QUER NADA! E MESMO QUE FOSSE MENTIRA, CARAMBA, CONTROLE OS SEUS HORMÔNIOS, ELES SÓ TE COLOCAM EM FURADA! Mas apesar dessas minhas tretas com a parte do romance, no geral eu gosto muito dos universos e da narrativa da autora.

Último adendo: eu sou PIRADA nas capas dos livros essa autora. As imagens usadas são MUITO lindas, sem exceção! @.@

Fonte (O primeiro da série que a personagem chama Gabrielle)
Fonte (Primeiro de Fallen World)


8) A sua quedinha por personagem fictício mais recente:
Nem preciso pensar muito. Ia falar o Kaleb Krychek (Psy-Changeling), mas aí lembrei que a queda por ele não é recente e lembrei que ontem em "Shards of Hope" (14º livro da série psy-changeling. Isso que não li ainda os contos e tals) conheci o Remi (Remington) Denier, Alfa de um "clã" de leopardos. Só por ter salvado os personagens lá já ganhou meu amor :v


9) Seu personagem preferido mais recente:
Bran, de Magic Burns, segundo livro de Kate Daniels. Ele também está na lista de Crushs Literários mais recentes (logo atrás do Remi por ordem cronológica), e ainda não perdoei a Ilona pelo fim que deu a ele no livro ç_ç BRAN, POR QUÊ?!
Fonte (Por que tem um leão na capa? Porque tem um shapeshifter leão que é doido pela Kate :P)

10) Um livro que te fez chorar em 2016:
...
Pessoas, sou uma manteiga derretida, QUALQUER COISA me faz chorar .-.' Mais fácil perguntar o que NÃO me fez chorar
Tá... Vou fazer um uni-duni-tê com todos que me fizeram chorar.
E o ganhador foi "Tempo do Desprezo", quarto livro de "Geralt de Rívia". Por que me fez chorar? PORQUE CIRI E GERALT FORAM SEPARADOS DE NOVO, POR ISSO! ç_ç

Fonte

11) Um livro que te deixou feliz em 2016:
...
"Heart of Obsidian" (12º Psy-Changeling), por que mostrou que o Kaleb tem um lado "legal" como eu desconfiava desde o princípio? .-.'

Fonte (Amo essas capas de Psy-Changeling nesse estilo)

12) Melhor adaptação cinematográfica que você viu em 2016:
Ainda não li "Perdido em Marte", mas eu REALMENTE gostei MUITO do filme. Minha bióloga interior amou aquele trem :v Tenho de ler logo o livro pra descobrir o quão fiel é.
Fonte

13) Sua resenha favorita deste ano:
Não resenhei muito esse ano, ainda estou me recompondo e tentando pegar ritmo (quando o sono deixa), mas realmente gostei da resenha que escrevi para "Imortais de Meluha".


14) O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:
Pergunta cruel. Estou entre "Corte de Espinhos e Rosas" e "Mil Pedaços de Você". Acho os dois livros incrivelmente lindos. As capas, a diagramação... Tão lindo... ç_ç Apesar que a Trilogia Grisha (que adquiri recentemente e ainda não li) também é incrivelmente linda...

Fonte
Fonte

Fonte (Vai as com os títulos em inglês mesmo xD)
15) Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano:
"O Velho Mundo: Abrem-se os Portões de Érebo", "Sombra e Osso" (1º Trilogia Grisha), terminar o primeiro de "Irmandade de Copra", "Vestígios da Terra" (3º de Através do Universo), "Emperor of Thorns" (3º Trilogia dos Espinhos")... Mais fácil perguntar o que não está alto na lista de prioridades xD Eu sou doida, ignorem as metas impossíveis xD


Quem vou marcar pra fazer a TAG? Ah, sei lá... Faz quem quiser aí, sou ruim de memória xD E o povo do BLU já foi "convocado" pela Camila, então... :P

3 comentários:

  1. Adorei as respostas! Os livros do Clã das Freiras Assassinas já está na minha lista de leituras com certeza! Também tenho "Sombra e Osso" (que fiquei cheia de vontade de ler depois que li uma resenha esses dias) e "O Lado mais Sombrio", mas não li ainda :/ Os dois da Sarah J. Maas eu comprei na BF e estou louca pra ler, mas estou me segurando pq tem muita coisa na frente deles... huauahauhauah

    Tomara que consiga colocar as resenhas em dia - também estou tentando! o/

    Bjs da Cami!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clã das Freiras Assassinas é muito bom, especialmente no entrelaçamento de histórico e fantasia! Sombra e Osso to seca pra ler desde o EspalheFantasia! ashuhasuhasu O Lado Mais Sombrio é muito bom, especialmente pra um livro que aborda triângulo amoroso (coisa que eu costumo abominar haushsuahusa). Da Sarah eu ainda não li Trono de Vidro... Em parte não fiquei muito animada, em parte de teimosia pq mudei o título de uma história minha que antes era "Trono de Vidro" qndo esse saiu ahsushausahu
      Entendo totalmente essa de ter muito livro na lista de leitura u_u

      Nós colocaremos essas resenhas em dia! ò_ód

      Bjos! :3

      Excluir
  2. Bob pai firme e forte, mas parte de seu tempo de final de ano está canalizado para o mestrado... Que venha 2017...

    ResponderExcluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬