05 dezembro 2016

NaNoWriMo: Uma vez mais...

... e não foi.

Não sabe o que é NaNoWriMo? Bem, é o National Novel Writing Month - Mês Nacional de Escrita de Novelas, mais ou menos. O objetivo é escrever 50 mil palavras em um mês, no caso, Novembro. Descubra mais aqui: http://nanowrimo.org/

Aliás, devia ter postado isso antes, mas com as DLCs de Dragon Age Inquisition finalmente em mãos e afinal resolvendo o problema de "telas de loading que duram dez minutos ou mais", acabei gastando muito tempo no jogo, sabem... xD Acabei até sumindo do blog e afins nessa última semana. Shame on me.

Mas enfim. Vamos lá e falar como foi a experiência num todo :)

Sim, eu coloquei o "tipo prólogo" junto. Só abrir a imagem separado que dá pra ler.



O livro que tentei escrever as 50 mil palavras foi esse aí. O Som do Sangue, primeiro de uma trilogia. É uma ideia recente com menos de seis meses de desenvolvimento. Considerando que estou digitando o capítulo 9 e já meio que escrevendo o 10 e que o roteiro prevê em torno de 20 capítulos + 3 desses textos tipo prólogo no print, a história está MUITO avançada perto do meu ritmo costumeiro, mesmo sendo apenas a primeira escrita. Teorias de Conspiração e Arely A Mensageira, por exemplo, meus livros em fase de reescrita/revisão, levaram MUITO tempo para sempre escritos alguns poucos capítulos - Arely posso dizer que foi em torno de oito anos que levou pra sair a primeira versão completa, já que comecei os primeiros rascunhos sem-noção quando vim pra Goiânia em 2008.

Boa parte desse avanço é graças ao NaNo. Foram quase 15 mil palavras em um mês, que se traduziram no finalzinho do capítulo 4, nos capítulos 5, 6, 7 e 8 e no comecinho do 9. Pra quem nas melhores - e raríssimas - épocas costuma sair um capítulo por mês, no máximo, isso é MUITO bom. E os capítulos 1, 2, 3, 4 e esse "tipo prólogo", levaram 2 ou 3 meses para saírem, antes do NaNo (são quase 24 mil palavras que o livro tem atualmente).

Perto de 2013 e 2014 - os outros anos que participei do NaNo; 2015 foquei no TCC e nem pensei muito no NaNo -, em que só tem um registro legalzinho no meu perfil do site porque eu considerei tudo que eu já tinha escrito antes de Novembro, o que não fiz dessa vez, 2016 foi um ano maravilha no meu NaNo. Mesmo com a primeira semana praticamente parada tentando resolver problema de internet e a segunda meio insana pra se inscrever num mestrado (que não foi), eu fiquei muito feliz com o resultado.

E, se eu continuar no ritmo atual, provavelmente termino o livro até o meio do ano que vem, pelo menos a primeira versão - e junto as reescritas de Teorias e Arely, Amém. E Alanna, Fenris Fenrir (que nem terminado tá e já precisa de uma BELA reescrita), Mundo Suspenso e Cães de Caça? Estou indo num ritmo mais lento nesses. Mundo Suspenso está passando por  mais uma roteirização e afins, que surgiu como consequência de um conto que escrevi no universo, Alanna e Fenris Fenrir estou arrumando uns problemas de worldbuilding e cronologia, e Cães de Caça, o livro que vai encerrar a situação de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau iniciada em Cidadão Zero está indo no ritmo mais lento de escrita possível.

Cérebro simplesmente me "possuiu" por assim se dizer e não consigo largar tão cedo. Se vou postar o livro online? Ainda não decidi. Fortes possibilidades no futuro, mas por enquanto não.

E era isso, people! E vamo que vamo! o/ Se eu parar de enrolação, essa semana sai mais umas três postagens gigantescas xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬