12 outubro 2016

Dia das Crianças: BLU Kids!

Feita por Nuccia :) (As 1001 Nuccias)
Heeeei, gente linda que segue o Entre Dimensões! Hoje temos mais coisa relacionada ao BLU! ;) Como já deu pra perceber, embora eu esteja BEM atrasada na postagem (culpa da internet e de Planet Stronghold: Colonial Defense), o assunto é o Dia das Crianças!

A Tag, BLU Kids, foi idealizada pela Camila Villalba, do The Nerd Bubble, e pela Daniele Ferreira, do Maluca Como o Chapeleiro. A ideia consistia em basicamente responder algumas das perguntas idealizadas relacionadas com esse tema mais infantil numa postagem. Ao final da postagem, teremos os links para as postagens dos outros integrantes do BLU ;)

E vamo que vamo! o/



O que você lia quando era criança?
Além dos gibis da Turma da Mônica, que a gente comprava a R$0,50 cada usados no Exército da Salvação em São Paulo Capital lá pra 2001, quando os professores na escola levavam a gente pra biblioteca e pediam pra escolher um livro, normalmente eu escolhia livros sobre animais. Foi nessa época que descobri a intrigante aranha-lobo (e qualquer possibilidade de medo de aranhas foi pro espaço) e o barbeiro. Além daqueles livrinhos com histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela. E Menino Maluquinho. S2 Bastava ter bichos ou ser meio fantástico para me atrair.


Qual era o seu livro favorito na infância?
A Lenda do Bicho da Seda, de Pierre Cardin, sem dúvida nenhuma. Foi um desses livros que peguei na biblioteca do colégio quando as professoras pediam (eu não a visitava muito, porque já tínhamos muitos livros em casa xD). Descobrir de onde a seda vem, de forma tão delicada, por assim se dizer, foi incrível.


Qual é o seu livro infantil favorito?
A trilogia O Livro das Estrelas, de Erik L'Homme. É uma das melhores histórias voltadas ao público infantil que já li! E olha que li já estava lá nos meus dezenove anos, eu chuto...


Dentre os personagens de livros infantis, qual é o seu preferido?
Essa pergunta é cruel comigo, pessoa que sou de me apaixonar por todos os personagens. Mas acho que... Bem, O Hobbit é infantil. Gandalf então, quando se fala de personagens de livros infantis. Gandalf é o meu favorito.


Além de ler, o que gostava de fazer?
Desenhar. Dormir sempre. Ver desenhos animados como Beyblade e o que mais estivesse passando até virar um vegetal (exagerada). Brincar com meus bonecos, fossem Barbies ou Homem-Aranha ou Xena. E eu vou confessar: uma vez as professoras da biblioteca e da turma, quando eu estava acho que na primeira série, fizeram uma simulação de um "julgamento" com a turma, baseado num livro que elas tinham lido. Tinha um lobo mau e ele era o acusado. Fui a advogada de defesa do tal lobo. Livrei a cara dele. Saiu cada coisa mirabolante no teatro.... xD E amei ser "vencedora". Por causa dessa experiência, posso dizer que eu amava vencer numa competição, por mais imbecil que fosse. Às vezes acho que continuo assim, considerando como gosto de ser complecionista em games... n.n'


Ficarei devendo imagens de A Lenda do Bicho da Seda e de O Livro das Estrelas. As imagens que achei no google imagens não estavam muito boas e eu to com tanto livro aqui que não sei onde guardei esses, então não tem como tirar foto... .-.


Postagens da TAG nos outros membros do BLU:
My Nerd Bubble
Sonhos, Imaginação & Fantasia
Maluca como o Chapeleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬