29 dezembro 2016

Resenha: O Velho Mundo - Abrem-se os Portões de Érebo


Editora: Giostri
Autora: Kátia Regina Souza
Páginas: 251

"E foi assim que tudo acabou. Afinal... Até onde você iria por amor?" (não tenho ideia da página, li versão ebook no celular. Mas é no final :P)

27 dezembro 2016

TAG: Retrospectiva 2016!

Hei, pessoas!

Eu sei que sumi do mapa em dezembro - de novo -, mas vocês não vão acreditar na quantidade de sono que surgiu recentemente! Além da preguiça monstros... Ainda não consegui terminar O Velho Mundo da parceira Kátia, mas pretendo terminar até amanhã e postar a resenha quinta! (Gabi tinha prometido que até o fim do ano saía... E vai sair. Literalmente. Eu e minha procrastinação...)

Mas enfim.

A Camila do The Nerd Bubble me marcou nessa TAG bem interessante! Não vai ser fácil respondê-la, vou ter de pedir socorro ao meu Skoob, mas... Vamos lá! 

Peguei lá do "The Nerd Bubble" :P

13 dezembro 2016

Jogos: Fleshless e o Ciclo

Hei, gente! Sorry sumir um pouco, tava meio que...

Syba: Jogando Dragon Age Inquisition até praticamente dormir em cima do teclado. De novo.

Gabi: É... Culpada... n.n'

A estrela da série sobre jogos esse mês não é um jogo de fato, assim, oficial, feito por produtoras como Bioware, Bethesda e tals. É um jogo... Mod.

Feito pela equipe SureAi, alemã, hoje vamos falar de Enderal: The Shards of Order, um mod-game-conversão para Skyrim. :)

E UM DOS MELHORES ROTEIROS QUE JÁ VI NA VIDA! *nocaute by Syba*

Fonte


07 dezembro 2016

Como o Krav Magá Me Ajudou

Hei, pessoas!

Desde Setembro e a postagem sobre Setembro Amarelo feita no blog (essa aqui) que estou com essa ideia na cabeça, de fazer uma postagem sobre Krav Magá, mais voltada para a minha experiência pessoal. E como uma das personagens de "O Som do Sangue" (o livro que eu avancei um bocado no NaNo) é uma praticamente da luta há uns quinze anos (a personagem, não eu. Mas eu vou chegar lá. xD), cá estou eu, finalmente com essa postagem pra falar um pouquinho sobre o Krav Magá em si e mais especificamente falar como que praticar a luta me ajudou. Talvez eu atraia mais alguém para a luta, seja porque parece legal

E lá vamos nós!
O símbolo da federação. Sim, Krav Magá é uma marca registrada na América do Sul, para segurança dos próprios praticantes. (fonte)


05 dezembro 2016

NaNoWriMo: Uma vez mais...

... e não foi.

Não sabe o que é NaNoWriMo? Bem, é o National Novel Writing Month - Mês Nacional de Escrita de Novelas, mais ou menos. O objetivo é escrever 50 mil palavras em um mês, no caso, Novembro. Descubra mais aqui: http://nanowrimo.org/

Aliás, devia ter postado isso antes, mas com as DLCs de Dragon Age Inquisition finalmente em mãos e afinal resolvendo o problema de "telas de loading que duram dez minutos ou mais", acabei gastando muito tempo no jogo, sabem... xD Acabei até sumindo do blog e afins nessa última semana. Shame on me.

Mas enfim. Vamos lá e falar como foi a experiência num todo :)

Sim, eu coloquei o "tipo prólogo" junto. Só abrir a imagem separado que dá pra ler.

25 novembro 2016

Black Friday!

Heeeeeei, pessoas! :D Primeiro, desculpem o sumiço essa semana depois de falar que ia tirar o atraso. Tava meio louca aqui pra conseguir publicar Casa de Correntes e Matador de Sombras antes da Black Friday n.n' Além de segunda ter uma prova de mestrado que eu mais enrolei que estudei e outras coisitas... Mas chega de desculpa e vamos pro assunto do dia, sim?! :P

Hoje é Black Friday, como todo mundo aí deve saber! :P

Aqui no blog, vamos mencionar algumas Black Fridays reais, nada de Black Fraude :P

Vamos lá? :D


20 novembro 2016

Música: Voices of Destiny - Crisis Cult



Voices of Destiny é uma banda que eu descobri recentemente com o álbum que vou "surtar" aqui, Crisis Cult; simplesmente olhei pra capa, essa coisa meio Shaman com capa de lobo e pensei "A minha cara, vou ouvir".

Uma das melhores decisões que já fiz.

19 novembro 2016

Conto "Casa de Correntes"

Pessoas lindas.

Lembram de "Cidadão Zero", conto releitura da Chapeuzinho Vermelho num universo Space Opera?

Então.

Ainda não é a continuação "Cães de Caça"... Mas acontecimentos anteriores. Lembram quando a Chapeuzinho fala que salvou Capuz Amarelo? Então :v Assim como Cidadão Zero, surgiu de um desafio do Sem Título; dessa vez do tema em que o conto devia começar com "Eu matei alguém." Lá fui eu com nossa Caça-Recompensas favorita

Ganha um desenho quem descobrir os dois sentidos que o título tem além do óbvio da música :P

Adquira na Amazon

Ouça a música que ajudou a inspirar o conto




Sinopse:

"Me chamam na galáxia de Chapeuzinho Vermelho. Meu nome real não interessa.

Interessa que alguém me contratou para matar... Um cientista aí. Não lembro o nome do tal.

No laboratório escondido dele, encontrei Capuz Amarelo, a neta do Lenhador, o chefão no tráfico de armas, drogas e pessoas da galáxia. Não apenas vou receber uma bolada pela morte do cientista, como vou receber um bônus incrível pelo resgate de Capuz Amarelo.

Sabem quando foi a última vez que tive tanto dinheiro na minha conta? Exatamente, nunca."





Quote:

"E no momento que puxei de novo o gatilho, Capuz Amarelo se jogou em cima do meu braço e desviou o tiro. E então me socou na mandíbula boa, onde não havia metal. E forte. Puta que pariu, alguém ensinou ela a como ter uma boa foice de esquerda: um dos meus dentes quebrou. Não era o primeiro e sem dúvida não era o último, mas... Puta que pariu. A última mulher a me socar tão forte foi uma policial em Floresta Encantada."


Vamos lá? Eu sei, é curtinho, eu queria deixar menos de 1,99 temers, mas a Amazon não deixa :(

17 novembro 2016

Resenha: Os Imortais de Meluha


Editora: NVersos
Autor: Amish
Páginas: 391

"Shiva lançou um olhar para o velho; os braços murchos eram mais finos do que seus pulsos. O velho comia em pequeníssimas porções, enquanto empurrava os maiores pedaços de pão para Shiva, que olhou para o chão, seu coração ainda mais pesado no peito quando lágrimas brotaram de seus olhos. Comeu depressa o bocado que o velho lhe ofereceu. A comida acabou num piscar de olho.

Liberdade: liberdade para que os miseráveis também tenham dignidade. O sistema de governo de Meluha não permite isso aos seus cidadãos." (pg. 363)

11 novembro 2016

Jogos: Praga, Imperatrizes e o Outsider

A estrela do dia na "coluna" de Jogos é "Dishonored". A data escolhida é hoje, dia 11 de Novembro, porque, bem... HOJE SAI DISHONORED 2!!!! *Fogo de artifício*

Mas então... Vamos lá, descobrir sobre o que é Dishonored e porque é um dos jogos na minha lista de "rejogar sempre que possível" junto de Mass Effect, Dragon Age, Age of Mythology e Kult: Reinos Hereges? :) Aviso que não vou incluir as DLCs na discussão: estou jogando-as apenas agora... Por pura preguiça xD

Fonte

01 novembro 2016

O Incrível Mundo das Visual Novel! - Parte 4

Soooorry a demora, pessoas! Mas vamos lá, para mais uma parte de "O Incrível Mundo das Visual Novel!" :D

Hakuoki - Demon of the Fleeting Blossom

Como falar de Hakuoki corretamente...

Então. Primeiro, é um jogo de PSP. Segundo, é otome, embora um otome bem... Intenso, por assim se dizer. E uma semi-aula de história do Japão.

Os personagens "romanceáveis" são integrantes do chamado "Shisengumi", uma espécie de forças especiais dos apoiadores do regime dos Xóguns. O jogo, aliás, se minha memória não me falha, se passa no final da era Xógum. O jogo começa com a personagem que controlamos, filha de um médico que estava envolvido com os tais Shisengumi. História vem, história vai, a personagem acaba sendo acolhida por eles, porque todo mundo quer descobrir onde cargas d'água o pai dela foi parar.

No meio disso tudo, temos demônios de aparência muito humana e "vampiros", que na verdade são humanos que foram vítimas de uma experiência usando o sangue de demônio e foram transformados. É aquele tipo de jogo que o legal é fazer as rotas de todos os personagens romanceáveis para descobrir todas as nuances e ângulos, porque cada rota leva a um final; pode ser um final de luta mais política entre os apoiadores do Xógum e os que querem o fim do regime, ou um final mais fantástico que envolve os demônios e o fato de eles quererem a personagem principal por ela ser uma das poucas fêmeas da espécie (ops, contei, a personagem é demônio e ela não sabia :P).

É um jogo com momentos muito lindos e intensos, e com algumas das CGs mais bonitas que eu já vi. Recomendo fortemente.

31 outubro 2016

TAG DARK BLU

Feito por Nuccia (http://1001nuccias.blogspot.com.br/)

Heeeei, pessoas! :D Hoje temos mais uma TAG do BLU! Como é Halloween... Nada melhor do que uma Tag no clima, não? :D

Vamo que vamo! Assim como na TAG BLU KIDS, as perguntas foram idealizadas pela Camila Villalba do The Nerd Bubble e pela Daniele Ferreira do Maluca como o Chapeleiro. Como sempre, ao fim da postagem, links para as postagens dos demais participantes do BLU.

24 outubro 2016

Música: Phantasma - The Deviant Hearts

Fonte

Heeeei, seguidores lindos do blog!

Depois da minha surtada com o álbum "Codex Atlanticus" do Serenity aqui no blog, decidi criar essa "série" de postagens falando sobre outros álbuns de músicas que são incríveis em minha humilde opinião, ou trilhas sonoras de games e afins. Também vai ter uma série mais específica chamada "Músicas Destruidoras" onde vou chorar as pitangas sobre essa ou aquela música.

"E as resenhas dos livros?" Em passo de tartaruga, mas vão saindo. Aos pouquinhos. Do jeito que estou atualmente, provavelmente vou conseguir postar duas vezes por semana no blog, se eu vencer a procrastinação :)

Mas enfim.

Vamos lá que é hora de falar sobre Phantasma! \o/

15 outubro 2016

Sem Título - Textos do Desafio de Setembro!

'Montagem' que fiz para o meu conto "Minha Pele e Ossos". Imagem Original

Heeei, pessoas! :D

Ontem foi a data final de postagem dos contos para o Desafio de Setembro do Sem Título! O tema da vez foi "Setembro Amarelo" (expliquei o que exatamente é "Setembro Amarelo" aqui no blog dia 10 de Setembro, dia oficial da luta contra o suicídio, em conjunto com o BLU. Vocês podem ler a postagem aqui). Mais detalhes de qual foi o Desafio, você pode ler aqui.

Dessa vez são 10 textos, incluindo o meu, e mais um texto de uma autora convidada. Eu, louca como sempre, consegui misturar fantasia e o tema proposto de falar sobre o suicídio. Quem conhece o blog a tempos e leu a versão atualmente disponível de "Teorias de Conspiração" (livro 1 de "O Sangue dos Antigos" que estou reescrevendo a passo de tartaruga) provavelmente vai perceber quem é a personagem e o que abordei em maiores detalhes no conto.

Vamos descobrir os textos? :D







Boa leitura! :)

12 outubro 2016

Dia das Crianças: BLU Kids!

Feita por Nuccia :) (As 1001 Nuccias)
Heeeei, gente linda que segue o Entre Dimensões! Hoje temos mais coisa relacionada ao BLU! ;) Como já deu pra perceber, embora eu esteja BEM atrasada na postagem (culpa da internet e de Planet Stronghold: Colonial Defense), o assunto é o Dia das Crianças!

A Tag, BLU Kids, foi idealizada pela Camila Villalba, do The Nerd Bubble, e pela Daniele Ferreira, do Maluca Como o Chapeleiro. A ideia consistia em basicamente responder algumas das perguntas idealizadas relacionadas com esse tema mais infantil numa postagem. Ao final da postagem, teremos os links para as postagens dos outros integrantes do BLU ;)

E vamo que vamo! o/

10 outubro 2016

Resenha COMBO! - A Filha do Sangue e A Herdeira das Sombras


Editora: Saída de Emergência/Arqueiro
Autora: Anne Bishope
Páginas: 430

"- Se já sabe a resposta, por que me pergunta? - massageou os ombros de Lucivar. - Já não aguento ser tocado por elas. Desde... Já não suporto o toque, o cheiro, o gosto. Violaram tudo o que sou, até não me restar mais nada de puro a oferecer.

Lucivar agarrou os pulsos de Daemon. A vergonha e a amargura que impregnavam o odor psíquico de Daemon arranharam um nervo que ele tinha se recusado a explorar nos últimos cinco anos. Quando fosse suficientemente crescida para compreender o que significava, será que aquela gatinha de olhos azul-safira os desprezaria pela forma como tinham sido forçado a servir? Não teria importância. Lutaria com todas as suas forças pela possibilidade de servi-la. E Daemon faria o mesmo."

03 outubro 2016

Jogos: Marte, Serum e Mutantes

As estrelas de hoje no blog no assunto "jogos" são "Mars: War Logs" e "The Technomancer", da Spiders Studios. E antes de falar do enredo, jogabilidade e personagens de cada jogo, vamos entender um pouco do universo onde eles se passam.

Só pra comentar mesmo: alguém fã de jogos aí deve ter visto críticas à "The Technomancer" (que foram até que bem negativas), entretanto das que eu vi, apenas a do UOL menciona "Mars: War Logs". As outras falam de "Bound by Flame" (que tem uma história e personagens até que bem legais, apesar da jogabilidade sofrível), mas "Mars: War Logs", que é anterior a "The Technomancer" e explica uma porrada de coisas sobre o universo e cuja história inclusive se entrelaça com a de "The Technomancer"? Nada. Por favor. Eu sei que "Mars: War Logss" está longe de ser um dos melhores games ou dos mais conhecidos, mas pelo menos fizesse a lição de casa se é pra falar mal. Além disso, desculpa, mas o roteiro de ambos dá de cem a zero em diversos outros.

Syba: Calma, Gabi... Respira...

Gabi: *respira fundo* Ok. Vamos deixar esses bobos que não sabem aproveitar uma boa história e só querem saber de gráfico (falaram que os de "The Technomancer" são ruins. Me pergunto o que esse povo considera bom...) e se tudo não for mastigadinho e bonitinho na história eles não gostam. E ainda falaram que a colonização de Marte nos jogos é recente. Eles realmente prestaram atenção no jogo?

Syba: Gabi... ê_e

Gabi: Okay, okay, parei.

Fonte (Jesus amado, eu não lembro de ter enfrentado isso... ç_ç)

10 setembro 2016

Precisamos falar sobre o Suicídio

Gabrielle participa no facebook de uma iniciativa da Camila Villalba, o "BLU" - Blogueiros Literários Unidos. Por esse mês ser o mês da prevenção ao suicídio (http://setembroamarelo.org.br/), surgiu essa ideia de uma postagem no dia 10 - que até onde pesquisamos, é a data específica - em todos os blogs do BLU falando sobre livros que tratam do assunto do suicídio.

Eu infelizmente não conheço livros que tratem do assunto, por mais que diversos personagens passem por situações complicadas, nenhum trata do suicídio. Pelo menos não até onde me lembro. Consequências dos gêneros que costumo ler, imagino.

Entretanto, eu posso falar um pouco sobre... Mais especificamente uma experiência pessoal. Antes vou falar um pouco sobre o Setembro Amarelo em si antes.

Bem.

Vamos lá.

http://setembroamarelo.org.br/

Resultados do Desafio de Agosto do Sem Título!

Ilustração de Feratas, o personagem do meu conto
Pessoas lindas do meu S2

Ontem foi a data limite para a postagem dos contos resultantes do desafio de Agosto do Sem Título. O meu, "Eu, Miserável", ficou meio longuinho... No word deu 27 páginas... Gabi se empolgou, sabem... n.n'

Mas vamos lá! Apenas uma curiosidade: parece que quase todo mundo se inspirou na mesma imagem HUASHUASHUSAHUAS

09 setembro 2016

Resenha COMBO! - Mass Effect Revelação e Mass Effect Ascensão


"- Estou seguindo Skarr há dois dias - respondeu o turian. - Esperando que ele tomasse uma atitude.

- Seguindo? -  perguntou Kahlee ao se aproximar para ver o ferimento do pai. - Para quê? Quem é você?

- Meu nome é Saren. Sou um Espectro. E quero algumas respostas." (pg. 153)

06 setembro 2016

O Incrível Mundo das Visual Novel! - Parte 3

Finalmente a parte 3 da série :P Se der tudo certo e eu me mantiver fiel ao calendário que fiz, todo mês saí uma postagem nova da série.

E lá vamos nós... :v

A2 - A Due
Fonte (Hao e Sona S2)


A2 é bem normal no quesito de não ser distopia, não ser fantasia, sci-fi nem nada assim, considerando que eu normalmente só fico feliz se for algo com algum desses elementos. A história basicamente segue o(s) 1(2) mês(es) em que Sona e Hao treinam uma orquestra sinfônica para uma apresentação. Sona é uma rockeira punk que foi treinada pelo pai, um famoso maestro de origem chinesa, para seguir os passos dele... Só que ela não foi por aí não. Hao, um chinês, foi outro aprendiz de seu pai, um gênio maestro jovem. E rígido. Muito, muito rígido. Esses carinhas da imagem ao lado (que não é ingame, mas uma fanart que achei no google e que combina perfeitamente. O traço do game é mais simples)

A visual novel aborda esse período, contando a história deles do ponto de vista da Sona, a quem podemos controlar as ações em determinados pontos da história. E vou te contar... Que história! S2 É muito bom ver como eles lentamente passam a construir uma relação, fazendo o possível para se entenderem uma vez que Hao não sabe inglês e Sona não sabe chinês. Com o tempo, eles passam a usar termos da música, que ambos conhecem, para ajudar na compreensão. É linda ver a evolução do relacionamento e como Sona passa a se preocupar com a orquestra de fato. E, caso siga a rota do romance, e não da amizade, o final é impagável e emocionante S2

E a trilha sonora, claro. É uma das poucas visual novel que não desliguei o áudio... E só digo: ouçam "We are Legend", piano version. A música foi composta por um fã de Crepúsculo e também é chamada de "Bella's Lullaby", se lembro direito. Mas é linda. No ritmo e na letra.

A2 para sempre estará no meu coração S2 Aliás: tem bastante fanart do jogo no google S2



02 setembro 2016

Jogos: O Universo de Mass Effect

Hei, pessoas!

Hoje começa uma nova série de postagens no blog que, espero, será mensal!

Embora eu considere o início dela com a postagem de indicação de Torchlight II, eras atrás... (aliás, faz tipo o mesmo tempo desde quando joguei Torchlight II pela última vez...) E de certa forma a série "O Incrível Mundo das Visual Novel!" também faz parte da série... Hmmm...

Mas enfim! Foco!

Abrindo a série, vamos falar dessa trilogia maravilinda que tem Garrus e Thane e que em 2017 virá com um novo jogo que eu espero que me faça pirar...

ABRAM ALAS PARA MASS EFFECT! *nocauteada por voadora de Syba*

Syba: Escandalosa ê_e
Fonte (Não é linda essa ilustração de capa dos games no melhor estilo Star Wars? S2)

25 agosto 2016

Semana Incipiens - Dia 4!


Gente querida! Dando continuidade à semana Incipiens, hoje iremos conferir parte da trilha sonora e alguns quotes! Fiquem com o vídeo lindo abaixo! <3 p="">

24 agosto 2016

Semana Incipiens! - Dia 3



Heeeei, povo! Dando continuação à Semana Incipiens, hoje temos entrevista com a autora! :D Bem curtinha porque minha criatividade para entrevista é -1, mas as gente descobre algumas coisas bem legais sobre a saga :)

23 agosto 2016

Semana Incipiens! - Dia 2


Heeeei, gente :) Hoje, continuando a Semana Incipiens, vamos descobrir mais sobre os personagens da Saga e sobre o universo ;)

22 agosto 2016

Semana Incipiens! - Dia 1!

Apresentação do livro e da autora

Heeeei, gente querida! Hoje começa mais uma semana de divulgação no Entre Dimensões! :) A "vítima" da vez é o primeiro livro da Saga Incipiens!

Vem comigo descobrir mais sobre o que é o livro e sobre a autora? :)

11 agosto 2016

Alanna: Os Sem Pele - Capítulo 7: De Missões e Mortos-Vivos

Alguém bateu de leve na porta da sala. Com um suspiro, já imaginando quem era, Annanda fechou o relatório com um movimento lento, antes de apoiar os cotovelos na escrivaninha, o queixo encostado nas mãos entrelaçadas.

- Pode entrar! – a porta se abriu, e o Investigador-Chefe entrou, fechando a porta atrás de si, como mandava o protocolo.

Indicação/Resenha: Álbum Codex Atlanticus - Serenity


A Sabedoria é filha da Experiência

Quem tem Gabi no facebook talvez tenha notado uma enxurrada de postagens referentes às músicas do último álbum do Serenity que saiu, Codex Atlanticus.

Como a coisa tava tensa, cada hora queria postar sobre uma música e afins... Decidi postar no blog sobre o tal álbum. É a segunda vez que um álbum me marca tanto e preciso falar dele no blog; o primeiro foi o álbum Imaginaerum do Nightwish.

E lá vamos nós...

29 julho 2016

Semana Prodígios! - Dia 5!

Semana Prodígios: Sobre a Autora / Pré-venda


 Chegamos ao último dia! Espero que tenham gostado de ficar por dentro desta série que está enlouquecendo os leitores de fantasia e ficção científica. Para finalizar, falaremos sobre a autora, suas obras e algumas curiosidades.

28 julho 2016

Semana Prodígios! - Dia 4!

Semana Prodígios: Playlist / Degustação


Depois de conhecer algumas personagens de forma descontraída, chegamos ao 4º dia desta semana especial!! Vem ver o que preparamos para vocês.

27 julho 2016

Semana Prodígios! - Dia 3!

Semana Prodígios: Conhecendo as personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra


No terceiro dia da Semana Prodígios, trazemos mais personagens e suas personalidades distintas: Lucas Viera, o melhor amigo brasileiro, Akira Toshiyuki, aquele amigo que todos gostariam de ter, e Robert e Casandra, um casal inesperado. Vamos?!

26 julho 2016

Semana Prodígios! - Dia 2!

Semana Prodígios: Conhecendo as personagens – Lara, Irene, Hugh e Patrick


Hoje, no segundo dia da Semana Prodígios, conheceremos quatro personagens essenciais para a trama: Lara Müller, a protagonista, Irene da Silva, sua melhor amiga, Hugh Howard, o prodígio mais inteligente de toda a Instituição, e Patrick Humphrey, o amigo atrapalhado. Vamos lá?

25 julho 2016

Semana Prodígios! - Dia 1!

Semana Prodígios: Bem-vindo à Instituição!


Oi, meus queridos!
Sabem a minha parceira L. L. Alves, ou como eu simplesmente chamo, Lu? Autora do romance Mudanças (resenha aqui), do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella e do new-adult Sebo Fernandes?
Então! O primeiro livro dela, Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (resenha aqui) vai ser republicado pela editora Editora Essência Literária! E para comemorar e divulgar.... Tadá! Cinco dias destinados a desvendar os mistérios que rondam a Instituição!
Quer conhecer mais sobre? Confira as postagens e torne-se um prodígio!

DIA 1: Bem-vindo à Instituição!
DIA 2: Conhecendo as personagens – Lara, Irene, Hugh e Patrick
DIA 3: Conhecendo as personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra
DIA 4: Playlist / Degustação
DIA 5: Sobre a Autora / Pré-venda

25 junho 2016

Lançamento - Primeira Edição Revista Sem Título

Gente linda! S2

É com muito, muito prazer, que anuncio que a primeira edição da revista Sem Título, antigo projeto do grupo de escritores de Goiânia (majoritariamente) que participo, saiu! Ufa!

Temos o editorial lindo da Larissa Fernandes, temos um artigo maravilindo do Victor Vinícius sobre Literatura e Cinema que foge do comum "adaptações" e vai bem na origem do cinema, a coluna igualmente marivilinda da Laury Alves sobre Como Escrever um Livro com uma dica muito pertinente, falamos um pouco sobre os nossos parceiros e... Crônicas e Contos, porque nada melhor para uma revista literária do que textos literários S2

Acompanhe a página do Sem Título aqui!

Baixe Aqui a revista ou leia online logo abaixo! :D

Toda a equipe do Sem Título espera sinceramente que vocês gostem!

20 junho 2016

Alanna: Os Sem Pele - Capítulo 6: De Novos Comandos e Transformações

Guiou a cadeira pelo corredor com tranquilidade, pensando em pedir que Davi fizesse algumas melhorias para deixá-la mais rápida – quase virar churrasquinho nas mãos dos Demônios estava influenciando grandemente sua decisão. Parou diante de uma porta de aço blindada que mais parecia a porta do cofre de um banco. Manobrando a cadeira, conseguiu alcançar sem dificuldades o buraco de fechadura no batente. Encaixou sua chave e, após uma sequência de giros para a esquerda e para a direita, a porta se abriu para fora. Aumentou a abertura ao puxar o objeto de metal, guiando a cadeira para entrar na sala, a porta se fechando atrás de si sozinha.

11 junho 2016

Espalhe Fantasia!

Pessoas lindas do meu S2

O Vagner, do grupo lindo do face "Livros de Fantasia e Aventura - Skoob" veio com essa ideia outro dia lá, de blogueiros e tals marcarem um dia para falarem e recomendarem 5 séries de fantasia publicadas no Brasil, nacionais ou estrangeiras. Não podia deixar de participar! S2

Pra quem acompanha o blog há algum tempo, provavelmente percebeu minha paixão pro fantasia. E mesmo se não acompanha, não é muito difícil de perder se olhar as minhas histórias ou as resenhas postadas.

Mas o que exatamente é fantasia?

Cada um vai te falar um coisa, ou melhor, definir de forma diferente. Pra mim, basta algo que envolva magia e/ou diferentes universos e/ou seres que fogem à realidade de certa forma (normalmente seres mitológicos). E à partir daí surgem ramificações... Fantasia Científica, onde temos fantasia mesclada ao Sci-Fi, cujos melhores exemplos é a saga Artemis Fowl, publicado no Brasil, e o universo de RPG Shadowrun, cujas novelas estão disponíveis apenas em inglês. O Grimdark, onde a fantasia está num mundo constituído de tons de cinza, onde atualmente se destaca a Trilogia dos Espinhos e As Crônicas de Gelo e Fogo, ambos publicados no Brasil. A Alta Fantasia, onde temos magos e o bem contra o mal (normalmente), entre outros elementos, representado muito bem por O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. Fantasia Urbana, onde a magia se passa num universo similar ao nosso, onde a magia normalmente é tratada como algo oculto; o maior exemplo desse subgênero é a série de livros Harry Dresden. Fantasia Sobrenatural, normalmente caracterizada pela presença de seres como vampiros e lobisomens em histórias que estão relativamente longe do horror onde normalmente às vemos (se tiver um YA no meio então, é romance pra todo lado. Normalmente xD). E tem a Medieval. E a Baixa. E dependendo de pra quem você pergunta, mais uns vinte tipos.

E mais um monte de interseções entre esses subgêneros e com outros gêneros. E cada um vai dividir de uma forma diferenciada. E normalmente deixar clássicos de fora.

"Clássicos fantásticos, Gabi?"

Sim, clássicos fantásticos. As tragédias e épicos gregos, com seus deuses e ninfas e todo o mais sempre tão presentes, são uma espécie de fantasia realística (que, eu sei, não mencionei ali em cima), onde a fantasia é o normal. A Epopeia de Gilgamesh, lá das bandas da Suméria, pode ser considerado um clássico de Espada e Magia. E A Divina Comédia, quer algo mais... Ok, não sei como exatamente classificá-la, mas que tem elementos de fantasia, isso tem. E Auto da Barca do Inferno, com o anjo e o demônio? Quer algo que se encaixa mais em fantasia que isso? A questão é que, normalmente, esses textos são classificados como "Épicos" (que do que me lembro das aulas de literatura não tem nada com o gênero Fantástico), ou entre uma dessas outras classificações clássicas que não incluem Fantasia, Sci-fi e outros gêneros de ficção que temos atualmente.

Com essas considerações feitas, vamos ao que interessa: Falar sobre 5 séries de fantasia publicadas no Brasil! :D

10 junho 2016

Resenha: As Crônicas de Herannon 3ª Era - O Aprendiz do Arquimago

(Com meu escorpião em resina que tenho faz séculos porque um personagem do livro é tão traiçoeiro quanto, pelo menos pra mim. Não, não contarei quem)

Editora: Chiado
Autor: Michael A. Iora
Páginas: 627

31 maio 2016

Resenha: Lobo de Rua

(Tá junto de "Homens, Lobos e Lobisomens" porque esse é, provavelmente, o meu livro favorito sobre o assunto. Assim que terminar de reler, vou falar sobre ele aqui no blog :) )

Editora: Independente
Autora: Jana P. Bianchi
Páginas: 110


12 maio 2016

Alanna: Os Sem Pele - Capítulo 5: De Códigos de Segurança e Adeus

As mãos pálidas, cheias de sardas escuras, dançavam sobre o corpo magro de Alanna, distantes alguns centímetros. O espírito da Água sussurrava em sua mente que tinham feito um bom trabalho ao tirar a água de seus pulmões, e que, apesar de uma luta tão violenta contra uma Súccubo, ela não tivera danos internos, e os externos não ultrapassavam os limites que ela já se acostumara.

23 abril 2016

Cães de Caça

Personagens

Espécies


Prequel 1: Casa de Correntes


Me chamam na galáxia de Chapeuzinho Vermelho. Meu nome real não interessa.

Interessa que alguém me contratou para matar... Um cientista aí. Não lembro o nome do tal.

No laboratório escondido dele, encontrei Capuz Amarelo, a neta do Lenhador, o chefão no tráfico de armas, drogas e pessoas da galáxia. Não apenas vou receber uma bolada pela morte do cientista, como vou receber um bônus incrível pelo resgate de Capuz Amarelo.

Sabem quando foi a última vez que tive tanto dinheiro na minha conta? Exatamente, nunca.

Adquira na Amazon




Prequel 2: Cidadão Zero


Me chamam na galáxia de Chapeuzinho Vermelho. Meu nome real não interessa. 

Interessa que alguém matou Capuz Amarelo, a neta do líder no tráfico de armas, drogas e pessoas da galáxia, Lenhador. 

O idiota que fez isso tem, provavelmente, a maior quantidade de grana sendo oferecida por sua cabeça que qualquer Caçador de Recompensas que se preze já viu ou ouviu falar. 
E essa grana toda vai ser minha. Não estou na lista de "Caçadores de Recompensas Mais Temidos de Floresta Negra" à toa.




Cães de Caça

Lobo Mau.
Esse é o nome do meu... Arqui-inimigo acho que é um bom título.
Ok, não o NOME dele. É como a galáxia o conhece - a mesma galáxia que me conhece como Chapeuzinho Vermelho. Eu o conheço como Dan, que sem dúvida nenhuma também não é seu nome real.
O idiota é um dos assassinos e ladrões mais procurados da galáxia. O prêmio pela cabeça dele é um dos mais gordos que já se ouviu falar, desde quando ele matou a neta de Lenhador, poderoso chefão do tráfico de armas, drogas e pessoas da galáxia.
Comigo, a coisa já é mais pessoal. Perdi um braço e uma perna por culpa dele e, pior ainda, ele matou minha mentora como Caçadora de Recompensas, minha criadora, Vovó, outrora Fada Madrinha.
Cheguei perto de pegar o desgraçado. Bem perto. Não estou mais tão perto assim.
Não vejo a hora de Dr. Frankenstein me dar alta do hospital, para eu voltar a caça por Lobo Mau e, desde quando descobri que Vovó me adotou num orfanato, e não nas ruas como sempre disse, por respostas.

19 abril 2016

O Incrível Mundo das Visual Novel! - Parte 2

E lá vamos nós, para finalmente a segunda postagem da série "O Incrível Mundo das Visual Novel"!

Perdeu a primeira parte? Confira aqui!

Aloners


*suspirando alto pelo Trash*

Ahem. *voltando à realidade com uma voadora da Syba*

Então. Aloners é uma Visual Novel do tipo pós-guerra nuclear. Praticamente só você e o Trash o jogo inteiro. Vão aparecer alguns outros lá no final do game, mas o único realmente desenhado é o Trash - a protagonista é sem rosto: só temos certeza de que é mulher, o resto da aparência é um mistério. O que achei bem legal, ainda mais aliado à quantidade de escolhas diferentes que fazemos: é mais fácil se tornar você mesmo ao jogar.

E a história, descobrir quem você era, como chegou ali e todo o mais, é muito, muito boa. Recomendo um zilhão de vezes.


Long Live The Queen


Uma única coisa a dizer realmente: IMPOSSÍVEL SEM CHEAT!

Ou eu sou muito burra mesmo .-.'

Basicamente, você é a princesa herdeira e vai assumir o trono em um ano. Durante esse tempo, tu tem de aprender de tudo e mais um pouco e se virar pra tentar manter o reino em paz, passando nos testes das habilidades que tu faz aula.

Perdi a conta de quantas maneiras diferentes eu morri antes mesmo de ser coroada xD Quando me der na telha, vou tentar de novo com os cheats pras habilidades que eu descobri existirem quando tentava arrumar um bug de tradução xD


Nameless - The One Thing You Must Recall


Pensa em algo que te faz chorar que nem uma criança. Multiplica por cem.

Pronto. Você já sabe como vai ficar quanto terminar a rota do Red e descobrir os dois finais secretos em Nameless após desbloquear todos os finais bons: cara inchada, olho inchado, desidratado e fungando. E talvez uma dor de cabeça de brinde, se vocês forem como eu - chora muito e a cabeça dói em resposta.

Basicamente, a personagem coleciona bonecos que parecem humanos, e um dia acorda e eles viraram humanos, literalmente.

Mas vamos lá. O nome padrão da personagem é "Eri", mas você pode mudar. Ao começar o game, você primeiro escolhe o nome da(o) primeira(o) boneca(o) que a personagem teve, então o nome da personagem e então vai escolher as peças que vai tentar conquistar (você descobre o que elas são, exatamente, ao longo do game). Primeiro, só dá pra tentar 3, relacionadas aos personagens Lance, Yeonho e Yuri, que começam numa rota comum que depois se torna individual. E recomendo clicar em "New Game" toda vez que desbloquear um final bom de um deles e escolher as tais peças: mesmo na rota comum aparecem alguns diálogos novos. A rota do Tei ficou disponível assim que peguei o final bom de um deles, mas pelo que li quando cansei de pegar final ruim e fui atrás do que estava fazendo errado, é bom fazer o Lance, Yeonho e o Yuri antes de partir pro Tei. Assim que você termina a rota do Tei, chega a do Red, a mais heartbreaking de todas. Desde a rota do Tei, a personagem começa a ter problemas com as memórias, elas somem e tals, e na rota do Red isso alcança um nível tal que só Jesus na causa, além de começar a ser revelado o background por trás do motivo dos bonecos terem virado humanos. O choro é livre na rota dele, pura e simplesmente.

Uma vez que você tem os finais bons de todos, você conseguiu todos os pedaços... E quando clica em "New Game", tem um coração lá, onde você clica e pega o primeiro final secreto (não conto como pegar o segundo final secreto. Se jogarem e quiserem descobrir, me perguntem que falo, mas não vou contar aqui não senão perde a graça quanto aos finais secretos). Você não interage nos finais secretos, apenas assiste.

E tem o coração quebrado em um milhão de pedacinhos em cada um dos finais secretos. O choro não é nem livre direito, é infinito mesmo.

É um jogo muito bom. Pode parecer que o foco é apenas o romance, mas os finais secretos mostram que não. De fato, são finais bem tocantes. Aliás: todas as rotas, como um todo, mostrando pelo que os bonecos passavam e sentiam, mostram o nível de companheirismo e confiança que a personagem e o moço tem, são únicas e "ah, meu coração" (com o Yeonho e o Tei sendo bonecos usados com trauma do dono anterior, e Yuri, Lance e Red tendo seus problemas por causa de como foram idealizados pelos fabricantes... Toda vez que eu descobria a história pessoal de cada um eu sentia meu coração afundar). O melhor: Tei pode até agir meio estranho na rota dele, mas está LONGE de ser tão creepy quanto o Toma em Amnesia: Memories. xD

Recomendo para os masoquistas de plantão que sabem que vão chorar, que vão virar uma poça de lágrimas e ter os pedaços do coração espalhados... Mas ainda assim vão em frente xD


The Royal Trap

"The Royal Trap" foi um daqueles jogos que colocou um enorme sorriso no meu rosto.

Madeleine, a personagem que controlamos, é a Valete do Príncipe Oscar, de Ocendawyr. A sociedade do universo apresentado é de certa forma matriarcal - a linhagem dos reinos é passada através das filhas mulheres do rei e da rainha; quando essa princesa se casa e passa a governar, é chamada de Sabedoria, e são os príncipes que correm atrás delas para se tornarem Reis, e não o inverso. É um sistema interessante, que mostra que o Rei e a Sabedoria são parceiros, sem sobreporem o outro, quando afinal se casam e tals.

Oscar e Madeleine estão justamente em outro reino, para a festa de debutante da Princesa Cassidy de Gwellinor, e para Oscar tentar conseguir conquistar a dita princesa e ser escolhido por ela. Pra isso, ele tem de "vencer" seus concorrentes, Príncipe Nazagi de Asineth e Príncipe Gaston de Bardowen. E o irmão da Princesa Cassidy, Príncipe Callum (*corações nos olhos de Gabi*), também é um competidor no caso de outras princesas.

Mas é claro que a história não se foca apenas na competição, porque a Princesa Cassidy desaparece, e aí lá vai Madeleine tentar achá-la para transformar o seu Príncipe num herói e, assim, ele ser o escolhido, fazendo ou não alianças com os outros Príncipes (e possivelmente um romance da Madeleine com um dos Príncipes OU com uma das duas outras personagens femininas, além de Cassidy, que possuem certa importância).

Claro que nada vai tão suavemente assim e temos conspiradores que falam que a Princesa Cassidy não é a Princesa Cassidy. Ooooooh!

Altas tretas, gente. Altas tretas. Recomendo fortemente jogarem e descobrirem tudo sobre a história do jogo, que é realmente incrível!


Menção Honrosa: MetaHuman INC

Por que "menção honrosa"? Porque MetaHuman INC não é de fato Visual Novel, por não ter imagem alguma. A história inteirinha é apenas escrita (mas eu AMARIA ver uma HQ ou coisa assim do universo de MetaHuman INC), com você podendo escolher as ações do personagem.

Foi um achado que me agradou MUITO. Basicamente, o personagem, que você decide tudo (gênero, nome, background e até mesmo como deseja ser tratado), foi nomeado pelo antigo CEO da empresa MetaHuman INC para ser o próximo CEO, caso algo acontecesse com ele; no presente caso, ele desapareceu.

A história segue, com você desenvolvendo melhoramentos para humanos feitos com base tanto em magia como em tecnologia (incluindo aqui tecnologia alien :P), colocando alguns melhoramentos em você mesmo (e eles são uma verdadeira mão na roda em diversos momentos), podendo desenvolver romance com 3 personagens (uma mulher bi, um homem gay e um homem hétero)... E se envolvendo com viagens no tempo, ET's e seres mágicos.

E os ET's não são bonzinhos.

Não vou revelar como a história se desenvolve em detalhes, além do ponto de ser CEO e ter de aumentar os lucros da empresa e tals. É um jogo que realmente vale a pena descobrir sozinho. :)

15 abril 2016

Semana Especial "Daniella": Dia 5! - #SomosTodosDani e Sorteio

Ai ai, a semana acabou-se ç.ç 


Hoje, no último dia, conheceremos o movimento #SomosTodasDani e é dia de... Sorteio!!



Como você puderam perceber, o foco de As GRANDES Aventuras de Daniella é a autoestima e o amor próprio de uma personagem que não segue nenhum padrão. A Dani aprenderá, através de suas aventuras, que o importante é se amar do jeitinho que ela é. No entanto, sabemos que essa tarefa é extremamente complicada. O preconceito enraizado na sociedade e muitas vezes na nossa própria mente ainda é predominante. Por isso a autora L. L. Alves resolveu dar início ao movimento #SomosTodasDani.



A ideia é usar a hashtag ‪#‎SomosTodasDani e falar sobre autoestima e os padrões irreais que a sociedade quer nos enfiar goela abaixo. Ou seja, os preconceitos que sofremos por sermos "diferentes" do que é mostrado nas revistas e na televisão, aqueles estereótipos que nos tornam pessoas inseguras e ansiosas. É necessário falar sobre esse tema, discutir de verdade como essa ditadura da beleza nos faz mal. Afinal, quem nunca passou por isso? Quem nunca se sentiu excluído e diminuído por ser gordo ou alto "demais", baixo ou magro "demais"? (esses são apenas alguns exemplos).

Participe desta campanha e deixe o seu relato na página da autora (Escritora L. L. Alves). Quem tiver interesse em desabafar sobre como isso o incomoda e já o fez sofrer, envie seu texto sem medo, pois o testemunho pode ser anônimo.

SORTEIO DE MARCADORES



Para finalizar a Semana Daniella com chave de ouro, participe do sorteio de marcadores das obras da escritora L. L. Alves. É muito fácil: basta fazer login no formulário abaixo, deixar um e-mail válido para entrarmos em contato e curtir a página da autora no Facebook. As demais entradas são opcionais, mas garantem mais chances na hora do sorteio. Conheça os blogs que estão participando da semana e boa sorte! O sorteio ficará ativo por duas semanas, então aproveite.




Não deixem de comentar o que acharam da Semana!

Syba Manda Beijos!

14 abril 2016

Semana Especial "Daniella": Dia 4! - Sobre a Autora e Algumas Cositas Mais :P

Ai ai... A semana está acabando :/ Trágico...


Mas vamos lá!!! Hora de saber mais sobre a Lu e algumas curiosidades S2

13 abril 2016

Semana Especial "Daniella": Dia 3! - Playlist e Quotes

E a semana especial continua, meus lindos! Vamo que vamo!


Depois de conhecer um pouco mais sobre as personagens de As GRANDES Aventuras de Daniella, que tal descobrir quais músicas marcam os momentos divertidos e emocionantes da Dani? Algumas aparecem no livro, outras apenas transmitem a atmosfera da história. Clique nos nomes e leia as letras e traduções (quando necessárias). Se preferir, ouça as músicas disponíveis no Youtube para entrar no clima.