13 abril 2015

Arquivo Saga A Catedral: Ômegas/Fadas dos Lobos

Quando se fala na palavra "Ômega" relacionada a Lycans, costuma-se imaginar o menor e mais fraco da alcateia. Não é exatamente essa a verdade.

Ômegas são sempre fêmeas Lycans, muitas vezes sendo chamadas também de Fadas dos Lobos. Elas não são o menor ou mais fraco dos clãs. Pelo contrário, devido à habilidade especial de comandar Lycans sem precisar de ameaças, apenas com o poder da própria voz, as Ômegas são as Lycans mais poderosas de todas, mais poderosas mesmo que os Alfas das alcateias.

Entretanto, Ômegas são ligadas à Catedral. Parte dela. E podem acabar por serem mulheres completamente humanas nunca mordidas, mas que quando o dom desperta, passam a serem Lycans. Isso faz com que as Ômegas não sejam membros oficiais dos clãs. Estão de fora, usando seu dom para espalhar as ordens durante as batalhas da guerra. Justamente por isso são chamadas de "Ômegas", "Últimas": são as últimas na hierarquia Lycan justamente por, ao estarem entre os Velhos Líderes e Guerreiros, não serem realmente Lycans membros dos clãs.

Nenhum Lycan é capaz de negar uma ordem dada por uma Ômega que entende e controla seu dom. Além da Voz, são incrivelmente fortes e selvagens, de personalidade e corpo, e muitas vezes acabam por se tornarem Consortes de Mensageiros, protegendo a retaguarda daqueles que se embrenham em meio às lutas para curar.