10 abril 2015

Arquivo Saga A Catedral: Guardiões Espirituais

Quando pessoas dizem que "animais são anjos" e similares, estão confundindo as bolas. De fato, os Guardiões Espirituais são animais, desde os mais comuns de se ter como animal de estimação no ocidente, até os mais exóticos.

Mas o que exatamente é um Guardião Espiritual? Em termos simples, são animais cujo espírito de vida é tão forte que lhe dá uma consciência diferente do mundo ao redor, inteligência. Esse espírito tão forte e brilhante atrai a atenção de demônios e espíritos atormentados, os distrai. Caso um Guardião Espiritual se ligue à alguém, à um humano, qualquer demônios ou espírito atormentado que tente atingir esse humano atingirá antes o Guardião. Se alguém tentar jogar algum encanto ou feitiço maléfico no humano protegido, o espírito do Guardião Espiritual diminui os efeitos e até mesmo barra totalmente esse malefício.

Muitos Guardiões Espirituais escolhem se ligar à crianças; a inocência de espírito comumente encontrada nelas torna-as alvos constantes de espíritos atormentados, o que provoca ondas violentas que levam à pesadelos capazes de traumatizar. A presença dos Guardiões Espirituais afasta tais espíritos e ajuda a estabilizar as ondas do Plano Espiritual, amenizando os pesadelos.