05 setembro 2014

Semana Instituição para Jovens Prodígios - Dia 5

5º dia!!

Caramba, já? o_o Nem vi o tempo passar...

Enfim...

O que foi reservado para o 5º dia?

Curiosidade sobre a fofa da Luene! S2 E também sobre suas demais obras.

Vamos lá!

DIA 5

SOBRE A AUTORA


Quem (diabos) é L. L. Alves?



L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Trabalhando com as mudanças e problemas de uma pré-adolescente, este romance foi o marco inicial de sua carreira.
A partir do primeiro livro escrito, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ainda não publicados, e ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, a tal Instituição para Jovens Prodígios.
     Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, lidando com uma protagonista acima do peso e suas buscas por autoconhecimento.
        A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à ultima página passar.

Livros publicados:
1 - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas)
2 - Mudanças (Editora Modo)




Você sabia que...

Instituição para Jovens Prodígios nasceu de um sonho?

Em 2010, L. L. Alves acordava em uma bela manhã (de algum dia da semana) e se lembrava de sonhar que estava presa em um castelo, sem compreender o que fazia ali. Em seu sonho, ela era impedida de ficar com sua família e a sensação de confusão ficou presente mesmo depois de acordar. A partir desse sonho, L. L. Alves começou a desenvolver a saga fantástica e posteriormente nomeou-a “Instituição para Jovens Prodígios”, com 4 livros escritos até o momento, concluindo a saga.


Existem mais de 40 personagens fixos em toda a saga?

Nos primeiros volumes, L. L. Alves introduz os personagens primários – os que estarão presentes em praticamente toda a saga. Aos poucos, mais personagens são introduzidos e seus objetivos desenvolvidos. Ao todo, são quase 50 personagens, sejam estudantes, professores, funcionários ou aparições esporádicas.


O pseudônimo “L. L. Alves” é inspirado na escritora J. K. Rowling?


Depois de muito pensar, L. L. Alves não queria que seu nome completo estampasse a capa de seus livros. Como é inspirada na autora da série Harry Potter decidiu utilizar a mesma técnica da escritora britânica e omitiu boa parte de seu nome, deixando apenas as inicias e o sobrenome. O pseudônimo faz sucesso entre os leitores.