26 setembro 2013

Resenha: Mundo de Sombras - Lágrima de Fogo 1




Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Autora: Ana Macedo
Páginas: 311
“O anjo pareceu ofendido.
- Eu não a deixaria com fraldas ou roupas sujas. Além do mais, um cheiro não se assemelha em nada ao outro. Annabelle cheira como um grande buquê de lírios e talvez algumas uvas.”  Pg. 17

Primeiro, eu tenho de falar que antes mesmo de o livro ser lançado, eu já conhecia o blog da Ana, onde vi a capa maravilhosa que a Celtic Botan fez (eu já falei que amo o trabalho dela?), e estava ansiosa por ler a história. Depois que lançou, ainda levou um bom tempo para que eu conseguisse atingir meu objetivo: achei o livro para adquirir somente uma vez, na Nobel, e na ocasião tive de fazer uni-duni-tê pra escolher. Só consegui comprar o livro pela página no facebook, diretamente com a autora. Foi bom, pois consegui meu primeiro (e até agora único) livro autografado (*-*).

Enfim...

A narração dos capítulos alterna-se entre a visão de Annabelle, ou Anne, como prefere ser chamada, e Draco. Levando-se em consideração o Prólogo, os capítulos do Draco e as cenas que se passam no capítulo da Anne e são apagados de sua mente (Chris: Eu sei como ela se sente... Gabi: Cala a boca, criatura...), podemos deduzir que existe um segredo muito grande e chocante por trás de sua origem.
Anne é uma personagem bem humana, cujos defeitos ela mesma conhece, e esses defeitos, como ser mimada, se metem muito em sua vida e, às vezes, ajudam a história à continuar. Mas suas qualidades também impulsionam a história, como sua força de vontade e teimosia. Daniel, o amigo friendzonado, é um cara que, particularmente, eu achei meio chato... Não que ele não tenha suas qualidades e tal, mas, sei lá, acho que o fato dele continuar indo atrás da Anne mesmo sendo jogado na friendzone... Hmmm... Não, não é isso, mas enfim, não sei dizer por quê, exatamente, mas o acho chato, ponto. Draco é um personagem misterioso, que faz de tudo pra proteger Anne, e não apenas por causa de seu juramento, que me atraiu certa simpatia, e Desmond (Assassin’s Creed don’t approved him...) é uma pedra no sapato que eu quero jogar num precipício. Daenya e Kena são personagens com seus próprios encantos, e eu realmente quero um dia abraçá-las e chamá-las de amigas.

Enfim, são muitos personagens, cada um com suas peculiaridades, e temos mais coisa para falar...
Não se enganem: praticamente nada é respondido no primeiro livro, que é mais uma introdução para a verdadeira aventura; apesar disso, o livro tem altas doses de ação que nos fazem roer as unhas de ansiedade. Entre essas doses de ação, uma batalha contra um anjo e outra contra um dragão. Ambas me deixaram de queixo caído.

Agnitellure, a Terra Casta, tem seus encantos, e merece ser visitada muitas e muitas vezes, porque eu quero conhecer ela inteira, e vocês também vão querer conhecê-la por completo quando a visitarem pelo menos uma vez.

Mas, além disso, existem guerras. Existe uma dose de romance. Existe mistério. Existe suspense. É uma história que merece ser “destrinchada”, admirada e descoberta pedaço por pedaço, e deixar alguns perdidos para que Agnitellure não perca a graça. Uma história encantadora, que promete muito, e cujo final dá um nó no cérebro e nos deixa ansiosos pelo próximo livro.

A capa ilustra bem a história, meio que fazendo um paralelo: o fundo meio crepuscular, com o título sendo "Mundo de Sombras", sendo que no crepúsculo as sombras tendem a se alongar.

O trabalho da Novo Século (edit: gente, to mals... Novo Conceito, onde eu tava com a cabeça?) o na revisão e na diagramação também ficou excelente, embora eu teria substituído alguns pontos por vírgulas... Mas acho que isso é mais uma questão de estilo que qualquer outra coisa.


Uma única “crítica”: Triângulo amoroso de novo, mesmo que o tal não seja o foco (ao menos até agora)? T_T Não é por nada não, mas é que to enjoada de triângulo amoroso... Ç_Ç


Seguem-se algumas ilustrações da fofa da Celtic Botan :3
Annabelle

Metatron

Draco (Humano), Micah e Daniel

Draco (Dragão... Lógico)
Classificação final:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬