10 fevereiro 2013

Arquivo Saga A Catedral: Bruxos

Surgiram de fato há cerca de três mil e quinhentos anos, durante uma das batalhas da Guerra, quando, inadvertidamente, Sabri, um Mensageiro cujos dons despertaram quatro anos antes do previsto, permitiu que Savino, o Vampiro Observador que cuidava dele, o mordesse para curar-se de um sério ferimento. Com o ferimento, Sabri teve contato com o sangue do Vampiro e, ao invés de se transformar num Vampiro, o pedaço celestial de seu espírito se transformou no pedaço de um espírito de demônio, tornando o garoto no primeiro Bruxo. Com isso, experiências com Mensageiros que tinham matado e crianças por nascer foram feitas pelos Demônios, o que propagou rapidamente a raça dos Bruxos. Jabez, irmão mais velho de Sabri, foi o primeiro Mensageiro que matou e teve parte do espírito de um demônio implantado, e Sandman foi o primeiro a nascer com parte do espírito de demônio que sobreviveu (e foi encontrado).

Ferimentos normais, como danos em órgãos vitais ou até mesmo a cabeça cortada não os matam imediatamente, exceto se feitos com armas de ferro puro, caso estejam totalmente carregados.


Não são de fato imortais: Bruxos mantêm-se jovens e poderosos alimentando-se de almas humanas. Quando feridos por algo que não seja de ferro puro, vão atrás de alguma alma para restabelecê-los. Quanto maior e mais forte a alma, mais tempo sem precisar de uma recarga eles ficarão.

São habilidosos em controlar demônios menores do que aqueles que eles possuem um pedaço do espírito e espíritos atormentados no plano espiritual, além de poderem sugar a energia vital de alguém se alguém tocar em seus espíritos; somente Amazonas e Cavaleiros são imunes à isso. Além disso, são hábeis em controlar as ondas do plano espiritual de praticamente todas as formas possíveis.

Os Bruxos mordidos são os primeiros na escala de comando, por serem poucos, com Sabri no topo, não apenas por ser o primeiro, mas por ser extremamente poderoso. Em seguida, vêm os Bruxos que eram Mensageiros que mataram, relativamente mais numerosos, com Jabez no topo. Por último, na base da pirâmide, estão os Bruxos nascidos, muito mais numerosos, com Sandman controlando-os.

Costumam brigar muito entre si, tanto entre uma “classe” para outra, como dentro das “classes”, principalmente porque alguns nascidos, por causa do Demônio que “doou” parte de seu espírito para eles, são mais poderosos que Bruxos das classes acima.