18 maio 2012

Trilha Sonora: Alessa - And I will Tell my star That I'm Constant Like You; Thaíze - Come And Be A Child Of The Blur

Oieee, povão!

Mals aí a demora astronômica pra postar mais da trilha sonora... Culpa das provas e todo o mais! (e também uma preguiça atômica de vez em quando, admito... A net tá só no pc onde os arquivos não estão, por isso a preguiça...) E amanhã ainda tenho aula às 7:30 da matina pra repor o feriado que tem dia 24 T-T (Padroeira de Goiânia, acho...). Aula de Histologia (biologia dos tecidos) sobre sistema nervoso, pra desgraçar tudo de vez... ¬¬

Well... Whatever.

Let’s go!

Comecemos com a música de Alessa, irmã caçula de Rashne e namorada de Devon...

Constant

Emilie Autumn



In the glow of this flame

The sleeping shadow of a boy

Breathes like music at my feet

In the heat of this soul

I can feel everything he dreams

Passing of me in silence

I'm afraid to be with you

I'm scared to be alone

And I've stayed far too long

To find my way back home


So I will ask my star

Will I be constant like you

And when you are

With me will I always do

All that I can do

To tell you

I need you

I do


In the dark of this room

I hear him whispering my name

So familiar yet so strange

In the power of this voice

I realize I've made my choice

Still I wish that I were stronger

I'm afraid to be lonely

I'm scared to be alright

So I'll look to the sky

To get me through this night


And I will ask my star

Will I be constant like you

And when you are

With me will I always do

All that I can do

To tell you

I need you

I do


If I fight

Then I fall

And I can't do that anymore

If its right

Take it all

But I've never been in this place before

And will you wait for me

As I continue to elude your vigilant ways

Light is almost here again

Still I say


That I will ask my star

I will ask my star

I will ask my star

I will ask my...


I'm afraid of the future

I'm scared of what may be

But I know that you're with me

So I'll wait and see


And I will tell my star

That I am constant like you

And where you are

There I will always be too

And I'll never to tell you I need you

I do

I do


And I will tell my star

That I am constant like you

And where you are

There I will always be too

And I'll never to tell you

I love you

You know that I do



Constante


No fulgor dessa flama

A sombra dormente de um garoto

Respira como música em meus pés

No calor dessa alma

Eu posso sentir tudo que ele sonha

Passando por mim em silêncio

Eu estou com medo de estar com você

Eu estou assustada por estar sozinha

E eu estive distante por tempo demais

Para encontrar meu caminho de volta pra casa


Então eu vou perguntar pra minha estrela

Serei constante como você?

E quando você está

Comigo eu sempre farei

Tudo que eu puder fazer

Para te dizer

Que preciso de você

Eu preciso


Na escuridão desse quarto

Eu o ouço sussurrando meu nome

Tão familiar, mas tão estranho

No poder desta voz

Eu percebi que fiz minha escolha

Continuo desejando que eu fosse mais forte?

Estou com medo de ficar solitária

Estou assustada de estar bem

Então vou olhar pro céu

Para me atravessar desta noite


Então eu vou perguntar pra minha estrela

Serei constante como você

E quando você está

Comigo eu sempre farei

Tudo que eu puder fazer

Para te dizer

Que preciso de você

Eu preciso


Se eu luto

Então eu caio

E não posso fazer isso mais

Se está certo

Pegue isso tudo

Mas eu nunca estive neste lugar antes

E você vai esperar por mim?

Como eu continuo a iludir seu jeito vigilante

A luz está quase aqui outra vez

Eu ainda digo


Que Vou perguntar pra minha estrela

Vou perguntar pra minha estrela

Vou perguntar pra minha estrela

Vou perguntar pra minha...


Estou com medo do futuro

Estou assustada do que pode ser

Mas eu sei que você está comigo

Então eu vou esperar e ver


E eu vou dizer à minha estrela

Que eu sou constante como você

E onde você estiver

Eu sempre estarei também

E eu nunca vou te dizer que preciso de você

Eu preciso

Eu preciso


E eu vou dizer à minha estrela

Que eu sou constante como você

E onde você estiver

Eu sempre estarei também

E eu nunca vou te dizer

Que eu amo você

Você sabe que eu amo

Tenshi não vai mentir... Bem, primeiro porque essa é uma das poucas músicas da Emilie que não é dramática do tipo alguém morrendo ou algo assim (vejam a tradução de Gothic Lolita, vocês vão me entender...) e segundo porque Alessa pode até não aparecer tanto em Teorias, mas garanto que em Teia de Seda as coisas melhoram pra ela. Eu vejo essa música como uma mescla... Parte dela eu vejo como se fosse a Alessa criança, pouco depois de perder a mãe, tendo apenas o Rashne. Principalmente a parte “Estou com medo do futuro/Estou assustada do que pode ser/Mas eu sei que você está comigo/Então eu vou esperar e ver”. Outra parte eu vejo como a dedicação que ela tem para com Devon, e ela falando para o Rashne (a Estrela dela, seu exemplo, irmão mais velho, etc) que ela será como ele. E outra parte, bem, remete-me ao futuro que a espera.

Bem... Vamos para a música da nossa sereia favorita!!!

Mermaids

Xandria


sigh - for they make you feel alive

try - it's just one step aside

fly - over seas of drunken wine

lie - cause you'll never draw a line


don't dive too deep - too deep into the sea


come and be a child of the blue

we make the azure dream come true


cry - for they leave you cold and dead

ride - til the last of suns is set


i drift and fall - sapphire spear inside

they come for me and softly close my eyes


fight - for this is your last chance


come and be a child of the blue

leave the past, we make it new


you will always be our child


Sereias


Suspire - para eles fazerem você se sentir vivo

Tente - é apenas um passo ao lado

Voe - acima dos mares de vinho

Minta - porque você nunca desenhará uma linha


Não mergulhe tão fundo - tão fundo no mar


Venha e seja uma criança do azul

Nós faremos o sonho azul tornar real


Chore - por eles te deixarem frio e morto

Corra - até o último sol se pôr


Eu flutuei e cai - safira lançada no interior

Eles vêm para mim e delicadamente fecham meus olhos


Lute -isso é a sua última chance


Venha e seja uma criança do azul

Deixe o passado, faremos isso novo


Você sempre será nossa criança

Não sei exatamente porque essa é a canção da Thaíze... Talvez porque a música diga pra mim que ela tem mais uma chance de provar que não uma Sereia filha da mãe. E, mesmo com tudo que já aconteceu, o que ela sempre vai ter de fazer é provar que não é uma Sereia qualquer. Uma simples Sereia.

Bem...

É isso.

Beijos de Fadas!

PS: Que amanhã eu consiga acordar pra essa maldita aula...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, minha cara... Tem sim. é que, bem, UFG acabou de entrar de greve, mas tem prof que não sabe direito o que fazer da vida, aí não sei se minha vida tá mais louca agora ou antes T-T
      Mas essa semana as coisas se ajeitam e as postagens voltam ao normal, tenho certeza.
      Principalmente porque eu TENHO de fazer algo de útil na minha inútil vida na semana do meu niver de 18 anos e que sai Dança dos Dragões *o*
      Abraços!!!

      Excluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬